Fora da TV, Fernanda Gentil pede emprego a Patrícia Abravanel
A apresentadora Fernanda Gentil participou do Programa Silvio Santos, no SBT, e aproveitou para pedir uma "reunião" com Patrícia Abravanel

A apresentadora Fernanda Gentil, que deixou a Globo em 2023, participou do Programa Silvio Santos, comandado por Patrícia Abravanel, e falou da sua vontade de retornar à televisão. A famosa, que mantém um canal no YouTube e apresentou as Olimpíadas de Paris pela CazéTV, brincou e aproveitou a oportunidade para pedir uma “reunião” com a apresentadora do SBT.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira
Frequência de envio: Diário
Ver todasNo SBT
Fernanda Gentil participou do Jogo das 3 Pistas ao lado de Cátia Fonseca, que apresenta o Melhor da Tarde, na Band, e detalhou alguns projetos que gostaria de levar para a TV aberta. Na Globo, onde trabalhou por 15 anos, a jornalista se destacou na área esportiva, mas colecionou fracassos ao migrar para o entretenimento, como os programas Se Joga e o Zig-Zag Arena.
No SBT, a famosa disse que tem projetos que gostaria de comandar na televisão. “Então, esses formatos eu tenho vontade de levar pra TV. Tem formato de podcast, tem formato de reality show e tem esse formato agora do meu talk game show que tá no canal, mas os outros dois se eu pudesse levar pra TV também, [seria um] sonho realizado”, disse.
Em seguida, em tom de brincadeira, ela pediu para marcar uma reunião com Patrícia Abravanel. “Vamo marcar uma reunião saindo daqui, um call rapidinho, meia hora a gente resolve isso”, brincou a apresentadora. “Adoro essa parte criativa, me seduz tanto quanto comandar ao vivo, estar no vídeo em si”, reforçou Fernanda Gentil.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesSaída da Globo
Em julho de 2023, poucos meses após deixar a Globo, Fernanda Gentil falou sobre o que levou sua saída da emissora em uma entrevista ao PodPah. “Mesmo com um contrato de um ano e meio, eu não tinha um projeto. Não me sentia realizada, feliz, ou com aquela empolgação e frio na barriga. Isso me incomodava”, disse.
“Como eu poderia ficar até o fim do meu contrato sem estar no ar, sem fazer o que amo, enquanto do lado de fora estou explodindo, cheia de projetos e oportunidades?”, reforçou a apresentadora.
Fernanda Gentil ainda tinha vínculo com a emissora, porém, não estava satisfeita e chegou a questionar a alta cúpula sobre receber honorários, sem trabalhar. “Cheguei e disse: ‘Pessoal, eu tenho recebido salário esse tempo todo, mas não tenho feito nada. Eu preciso de dinheiro, mas o que eu realmente gosto é do trabalho. Então, para mim, não faz sentido continuar aqui’. Foi isso que eu fiz”, esclareceu.
Ela finalizou frisando que, atualmente, se sente mais útil como criadora de conteúdo para as redes sociais: “Eu me sinto muito livre. Tenho essa inquietação criativa! Gosto de escrever e de criar coisas novas. Essa foi a diferença que a internet me mostrou, e agora montei uma equipe como nunca tive antes”.
Fernanda Gentil mira madrugadas do SBT e pede call com Patrícia Abravanel pra apresentar ideias: “30 minutos a gente resolve isso”#ProgramaSilvioSantos #PodNight pic.twitter.com/W1AgqnBAVJ
— Lucas (@LucGS0) March 31, 2025
















