
Fábia OliveiraColunas

Fake news sobre Renata Silveira viraliza e gera revolta
Narradora da Globo lamentou informação falsa envolvendo seu nome e pediu ajuda para que o conteúdo fosse denunciado
atualizado
Compartilhar notícia

A narradora esportiva Renata Silveira fez um desabafo nas redes sociais nessa segunda-feira (13/4) após ter seu nome envolvido em uma notícia falsa.
Em seu perfil no X, antigo Twitter, a profissional da Rede Globo alertou os seguidores sobre a publicação e pediu ajuda para que o conteúdo fosse denunciado.
O que aconteceu
A fake news que circulou nas redes atribuía a Renata uma declaração sobre a suposta baixa presença de público no amistoso da seleção feminina de futebol contra a Coreia do Sul, realizado no último sábado (11/4).
A publicação afirmava que a narradora teria apontado o “machismo” como motivo para o esvaziamento do estádio, algo que nunca foi dito por ela.
“Renata Silveira culpa o MACHISMO por público fraco no jogo da seleção brasileira feminina BRASIL X KOREA em Cuiabá tem público de 937 pessoas”, dizia o post.
No entanto, além da declaração ser falsa, o número divulgado também não corresponde à realidade. A partida, realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá, teve público de 6.708 torcedores.
O desabafo
Ao se deparar com a informação inverídica envolvendo seu nome, a jornalista se manifestou e criticou a situação.
“Bom dia daquele jeito. Com mais uma fake espalhada por aí envolvendo meu nome. Qual objetivo deles? Fazer o povo me odiar. E eles conseguem sempre… é só olhar os comentários. Denunciem por favor.”, pediu Renata Silveira.









