Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Fábia Oliveira

Ex-âncora da GloboNews manda indireta após demissão de Daniela Lima

Cecilia Flesch publicou recado enigmático horas após saída da jornalista ser confirmada pela emissora

04/08/2025 15:03, atualizado 04/08/2025 18:25
Compartilhar notícia
Reprodução/Internet.
Ex-âncora da GloboNews manda indireta após demissão de Daniela Lima

A jornalista Cecilia Flesch, que já comandou o Em Ponto, na GloboNews, e foi dispensada do canal em 2023, usou suas redes sociais nesta segunda-feira (4/8) para compartilhar um recado enigmático.

Horas após o anúncio da demissão da âncora Daniela Lima, Flesch escreveu em seu perfil no X, antigo Twitter:

Post misterioso

“Me choca o quanto as pessoas miram e celebram o que acontece com o mensageiro — por mais exagerado que ele seja. É que o fabricante de papel e caneta continua a mil por hora. Mas todo mundo esquece.”

Nos comentários da publicação, seguidores interpretaram que ela estaria se referindo à recente saída de Daniela Lima do canal, onde atuava há quase dois anos.

“Chamou Dani Lima de exagerada [risos]. Ninguém devia aguentar ela na redação — você, com sua personalidade forte, com certeza bateria de frente com ela”, apontou um fã.

“Quando o mensageiro (que não deveria ter lado nem torcida) claramente tem lado e torcida, o mensageiro deixa de ser mensageiro”, escreveu outro.

Cecilia Flesch compartilhou reflexão misteriosa logo após demissão de Daniela Lima.

Relembre

A Globo confirmou, nesta segunda-feira (4/8), o desligamento de Daniela Lima do seu quadro de funcionários. A jornalista era uma das apresentadoras do Conexão GloboNews desde 2023.

Em comunicado, a emissora informou que a saída da profissional se deu em razão de uma reestruturação interna no canal de notícias:

“Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo.”

Ex-âncora da GloboNews manda indireta após demissão de Daniela Lima - destaque galeria
8 imagens
Daniela Lima era apresentadora do Conexão GloboNews
Daniela Lima também foi demitida da Globo
Daniela Lima também foi demitida da Globo
Daniela Lima deixou a GloboNews após dois anos
Daniela Lima deixou a GloboNews após dois anos
Daniela Lima deixou a GloboNews após 2 anos
1 de 8

Daniela Lima deixou a GloboNews após 2 anos

Globo/Divulgação
Daniela Lima era apresentadora do Conexão GloboNews
2 de 8

Daniela Lima era apresentadora do Conexão GloboNews

Globo/Divulgação
Daniela Lima também foi demitida da Globo
3 de 8

Daniela Lima também foi demitida da Globo

Globo/ Divulgação
Daniela Lima também foi demitida da Globo
4 de 8

Daniela Lima também foi demitida da Globo

Reprodução
Daniela Lima deixou a GloboNews após dois anos
5 de 8

Daniela Lima deixou a GloboNews após dois anos

Reprodução/Instagram @danielalimajornalista
Daniela Lima deixou a GloboNews após dois anos
6 de 8

Daniela Lima deixou a GloboNews após dois anos

Reprodução/Instagram @danielalimajornalista
Daniela Lima deixou a GloboNews após dois anos
7 de 8

Daniela Lima deixou a GloboNews após dois anos

Reprodução/Instagram @danielalimajornalista
Daniela Lima.
8 de 8

Daniela Lima.

Reprodução/Internet.

O possível motivo da demissão

No entanto, segundo informações divulgadas pelo site TV Pop, o motivo da demissão estaria relacionado ao alinhamento editorial da emissora.

Daniela teria contrariado normas internas da Globo ao demonstrar, ao vivo, relações próximas com fontes do meio político e jurídico, especialmente com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O código de conduta da emissora reforça que jornalistas devem evitar demonstrar vínculos de amizade com suas fontes.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters