Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Televisão

Saiba o possível motivo da demissão de Daniela Lima da Globo

A jornalista Daniela Lima foi demitida da GloboNews, onde trabalhava desde 2022, nesta segunda-feira (4/8)

04/08/2025 12:02, atualizado 04/08/2025 13:08
Compartilhar notícia
Globo/Divulgação
Saiba o possível motivo da demissão de Daniela Lima da Globo

A saída de Daniela Lima da GloboNews pegou muitos telespectadores de surpresa nesta segunda-feira (4/8). A jornalista, que comandava o Conexão ao lado de Camila Bomfim e Leilane Neubarth desde 2022, não apareceu na edição do programa e teve a demissão confirmada horas depois pela emissora.

De acordo com informações apuradas pelo site TV Pop, a decisão teria sido motivada por um descontentamento interno em relação à postura da apresentadora diante das regras editoriais do canal.

Nos bastidores, comenta-se que Daniela ultrapassou limites previstos no código de conduta da Globo, que recomenda que os profissionais mantenham distanciamento e imparcialidade em relação às fontes de informação.

Saiba o possível motivo da demissão de Daniela Lima da Globo - destaque galeria
6 imagens
Daniela Lima deixou a GloboNews após dois anos
Daniela Lima deixou a GloboNews após dois anos
Daniela Lima deixou a GloboNews após dois anos
Daniela Lima.
Daniela Lima
Daniela Lima também foi demitida da Globo
1 de 6

Daniela Lima também foi demitida da Globo

Reprodução
Daniela Lima deixou a GloboNews após dois anos
2 de 6

Daniela Lima deixou a GloboNews após dois anos

Reprodução/Instagram @danielalimajornalista
Daniela Lima deixou a GloboNews após dois anos
3 de 6

Daniela Lima deixou a GloboNews após dois anos

Reprodução/Instagram @danielalimajornalista
Daniela Lima deixou a GloboNews após dois anos
4 de 6

Daniela Lima deixou a GloboNews após dois anos

Reprodução/Instagram @danielalimajornalista
Daniela Lima.
5 de 6

Daniela Lima.

Reprodução/Internet.
Daniela Lima
6 de 6

Daniela Lima

Reprodução/TV Globo

Ao longo das participações no canal, Daniela costumava demonstrar, ao vivo, proximidade com políticos e ministros, principalmente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em nota enviada ao Metrópoles, a Globo não entrou em detalhes sobre os motivos da saída e disse apenas que a medida faz parte de um “movimento permanente de renovação do quadro do canal”. Além de Daniela, o jornalista Mauro Paulino também deixou a emissora.

A equipe do Conexão teria sido informada da demissão da apresentadora minutos antes do início da edição exibida nesta segunda. Daniela Lima, por sua vez, se pronunciou nas redes sociais, agradecendo à emissora e destacando que sai “de cabeça erguida” após dois anos de trabalho.

Receba no seu email as notícias de Bora Novelar

Frequência de envio: Semanal

Ver todas as newsletters