Cleo Pires desabafa sobre sexualidade: “Sociedade machista”
Atriz refletiu sobre a exposição de sua sexualidade e o impacto do tema em sua trajetória profissional

Cleo Pires será a entrevistada da próxima edição do quadro Pode Perguntar, do Fantástico, que vai ao ar neste domingo (2/8).
A atriz participou de uma conversa com entrevistadores que estão dentro do espectro autista e revisitou diferentes momentos de sua história.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira
Frequência de envio: Diário
Ver todasTemas abordados
Entre os assuntos abordados, a artista falou sobre a relação com a família e recordou o período em que acompanhou Fiuk durante a participação dele no Big Brother Brasil. Cleo também comentou a reaproximação com Fábio Jr., seu pai biológico.
Outro tema presente no encontro foi a maneira como a atriz lidou com a exposição de sua sexualidade ao longo da carreira.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesSexualidade
Ao refletir sobre o assunto, Cleo afirmou que acreditava que falar abertamente sobre a própria vivência poderia contribuir para questionar determinadas expectativas impostas às mulheres.
“Eu pensava que falar abertamente sobre o que era natural para mim seria algo libertador. Não para mim, mas para o pensamento que a sociedade tem da mulher, de que ela tem que ser a desejada, mas não pode ter desejo. A gente vive numa sociedade bem reducionista, preconceituosa e machista”, afirma.
Fã de Xuxa
A entrevista também resgata lembranças da infância. Cleo falou sobre sua admiração por Xuxa quando era criança e confirmou uma história curiosa relacionada às botas que costumava usar naquela época.
Durante o bate-papo, a atriz ainda foi questionada sobre algumas convenções sociais que considera desnecessárias e compartilhou sua visão sobre essas regras.
O encontro terminou com uma homenagem preparada pelos participantes. Cleo ficou emocionada com a demonstração de carinho e agradeceu aos entrevistadores: “Vocês são tão queridos e generosos”.














