Ameaça de morte: advogados de Chico Buarque revelam detalhes da denúncia
“Adoraria abreviar a vida deste desgraçado!”, escreveu médico mineiro na internet. Maíra Fernandes e João Vicente Tinoco explicam o caso

Nesta segunda-feira (28/9), o cantor e compositor Chico Buarque, de 82 anos, decidiu acionar a Polícia Civil do Rio de Janeiro, após ser alvo de uma ameaça de morte publicada na área de comentários de um jornal de São Paulo. A mensagem dizia: “Adoraria abreviar a vida deste desgraçado!”.
A notícia-crime foi apresentada pelos advogados Maíra Fernandes e João Vicente Tinoco, que pedem a abertura de inquérito para identificar e responsabilizar o autor da publicação.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira
Frequência de envio: Diário
Ver todas“Um indivíduo valeu-se de espaço público para comentários de um dos jornais de maior circulação do país para declarar que ‘adoraria abreviar a vida’ de um homem de 82,em razão de suas posições políticas”, explicou o especialista.
Limite da liberdade
Maíra Fernandes, por sua vez, relembrou que o direito de uma pessoa manifestar pensamentos, opiniões e críticas é garantido por lei. Mas ressalta que ameaçar uma pessoa ultrapassa os limites da liberdade de expressão.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO homem que fez a ameaça foi identificado como um médico regularmente inscrito no Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais. O jornal retirou o comentário do ar após considerar que o conteúdo contrariava as regras de participação do site.
A Polícia Civil deve instaurar um inquérito policial para apurar as circunstâncias do crime de ameaça narrado pela defesa do cantor.


















