As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Vai passear na rua com o cachorro? Veja 7 erros que você deve evitar

Mesmo que você ache que seu cão é calmo e mansinho, é preciso ter cuidados na hora de sair com ele por aí

atualizado 22/07/2021 13:00

Cachorro viciado em abraçarReprodução/ Instagram

Os erros ao sair com o cão em público são muitos. Afinal, passear com o cachorro pode ser tanto uma coisa muito boa para o animal, quanto uma coisa negativa. Tudo vai depender da fase de vida dele, o estado de estresse e ansiedade e outros tipos de condições.

Muito embora as caminhadas estimulem vários sentidos do animal e fazem ele gastar energia, é preciso tomar cuidado para que o cachorro não tenha estímulos negativos ou até mesmo sofra um acidente. Os erros ao sair com o cão em público são inúmeros. Você vai precisar tomar cuidado com uma série de coisas que podem afetar a saúde e também o bem-estar do pet, visto que uma caminhada com estímulos negativos pode fazer o cão se machucar e até mesmo fugir, caso ele não esteja protegido.

Muitos tutores consideram a caminhada como um momento para o cão relaxar. E isto é verdade: as caminhadas são ótimas para eles. Só que precisamos medir muito bem o quanto de relaxamento poderemos oferecer ao animal, de modo que os excessos, claro, sempre serão negativos.

Por exemplo, se você deixar o seu cão caminhando sem coleira e ele se assustar com um barulho, poderá correr em direção a rua e ser atropelado. E este é apenas um dos problemas mais graves que a saída pode causar.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias