As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Por que o cachorro soluça? Conheça 12 razões e saiba como aliviar

Na maioria dos casos, os soluços não ameaçam a vida do animal e não são um sinal de doença grave, mas é importante ficar atento

atualizado 16/07/2021 10:38

cachorro bebendo água em bebedouroFoto: Unsplash

Os soluços são uma reação natural do corpo que ocorre involuntariamente. Na maioria das vezes, é de curto prazo, de modo que os proprietários raramente prestam atenção a ele. Veja porque o cachorro soluça!

Os soluços costumam causar desconforto em cães e ansiedade em seus donos.

Este processo fisiológico simples ocorre com bastante frequência e tem vários graus de gravidade. No entanto, poucas pessoas sabem como funciona e o que fazer para aliviar o problema do soluço (afinal, o cão não pode ser aconselhado a prender a respiração).

Na maioria dos casos, os soluços não ameaçam a vida do animal e não são um sinal de doença grave, mas é melhor saber as razões para a ocorrência de soluços “seguros” e “perigosos”.

O soluço ocorre devido à contração do diafragma. Este músculo está localizado logo abaixo das costelas e separa os pulmões do abdômen. Como resultado de uma série de empurrões bruscos, a respiração do animal é perturbada. As inspirações tornam-se muito curtas e intensas.

Uma violação de curto prazo não é perigosa. Não tem consequências para o corpo e desaparece por conta própria. Existem 6 razões para isso.

Confira as razões no Portal do Dog, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias