As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Como não repreender seu cachorro: veja dicas de cuidados e educação

Antes de tudo, saiba que o cão, às vezes, vai agir com um comportamento que se adeque ao seu instinto

atualizado 21/07/2021 10:31

Homem adestrando cachorroReprodução/ Freepik

Se você quer educar seu cão, precisa aprender, antes de tudo, como não repreender seu cachorro. Afinal, uma coisa é educar. E outra coisa, é tornar a vida do pet um pesadelo, com brigas e violência verbal. Saiba que você não precisa brigar e muito menos usar termos agressivos para educar e criar uma rotina saudável para o seu cão.

Tudo que você precisa fazer é, antes de mais nada, entender o cachorro. Ou seja, tentar compreender o porquê ele está tomando determinadas decisões e, com base nisso, agir. Uma das maneiras de como não repreender seu cachorro é entender que ele é um cachorro e que ele vai agir, algumas vezes, com um comportamento que se adeque ao seu instinto.

É claro que com adestramento e convivência saudável e equilibrada, dificilmente seu cão vai aprontar e fazer o que não pode. Mas até chegar nesse nível, você vai precisar de amor e paciência. Claro que nenhum resultado positivo e promissor pode ser alcançado com atalhos. No entanto, neste caso, há uma possibilidade de que isso aconteça. Sabe como? Evitando determinadas situações.

Sim, somente pelo fato de você evitar algumas situações que possam constranger e gerar angústia e ansiedade no cachorro, saiba que você está dando passos largos para uma convivência harmoniosa. Desta forma, pode ser que o cão aprenda o quanto antes o que ele pode e o que ele não pode.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias