As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Mamilos de cachorro: veja curiosidades e mitos

Cães podem ter seis mamilos, doze ou ainda números ímpares com sete ou nove

atualizado 15/07/2021 18:02

Cadela com vários filhotes mamandoFoto: Freepik

Os humanos têm muito em comum com seus amigos cães porque, em primeiro lugar, ambos são mamíferos. Assim, como os humanos, os cães também têm mamilos, mas eles vêm em muitas variações diferentes. Conheça fatos sobre os mamilos de cachorro.

Os cães têm vários mamilos, mas muitas histórias foram inventadas sobre eles, incluindo que o número de mamilos determina o número de filhotes que uma cadela grávida tem. Este mito tem algum significado?

Para que servem os mamilos de cachorro?

Antes de eu dizer quantos mamilos um cachorro tem, que tal primeiro descobrir se os mamilos de um cachorro tem um único propósito? As fêmeas de mamíferos têm mamilos que produzem e excretam leite para alimentar seus filhotes.

Qual é o número exato de mamilos na cadela?

O número médio de mamilos que você pode encontrar em uma cadela é entre 8 e 10, mas isso varia de cachorro para cachorro.

Quando se trata de número de mamilos do seu cão, não existe um número perfeito. Alguns podem ter apenas seis, enquanto outros podem até ter doze.

Curiosamente, você também pode encontrar números ímpares como sete ou nove, o que não é estranho, mas raro. Normalmente os mamilos são mais visíveis em cadelas de pelo curto.

Leia o texto completo no Portal do Dog, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias