As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Tipos de poodle: quais são as principais diferenças?

Dentro da raça existem variedades, em específico quatro tipos, com tamanhos e habilidades diferentes

atualizado 21/04/2020 22:21

Reprodução / Instagram

O poodle é um dos cães mais famosos e conhecidos que existem. Essa raça de cachorro ficou muito na moda durante o século XV e depois nos anos 1980 e 1990. Dentro da raça existem variedades diferentes, especificamente quatro tipos.  Eles podem ser de várias cores: preto, cinza, branco, marrom ou vermelho, mas geralmente não têm manchas, têm apenas uma cor em seu pelo.

Conheça agora os tipos de poodle:

1 – Poodle toy

O Poodle Toy é o menor dos tipos de poodles, é um cão de grande longevidade, chegando até os 18 anos. Ele foi criado para ser um cão de caça aos patos na Alemanha há mais de 400 anos, onde seu pelo grosso e encaracolado era útil para se proteger do frio. Suas habilidades atléticas e entusiasmo para agradar os donos tornaram os poodles perfeitos caçadores. O poodle toy, em particular, têm sido desejado nos circos por causa de sua alta inteligência e capacidade atlética.

2 – Poodle standard ou grande

A altura que um poodle grande pode estar entre 45 e 60 centímetros aproximadamente. Além de seu tamanho, é um cão muito elegante e tem uma graça natural ao caminhar ao lado de seus donos, o que o torna ainda mais visualmente interessante. Esse tipo de poodle pode nascer com as seguintes cores: branco, preto, cinza e marrom.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Mais lidas
Últimas notícias