As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Ligeirinhos! Conheça quais são os melhores cachorros de corrida

Gosta de prática esportiva canina? Confira as 6 melhores raças para correr

atualizado 23/07/2021 12:26

Pastor alemão correndo com a língua para foraReprodução/ Freepik

Se você gosta de cachorros de corrida, precisa conhecer a lista daqueles mais populares no meio desta modalidade esportiva. Existem muitos, só que, obviamente, há aqueles que se destacam justamente pelo seu apreço por velocidade e desempenho em corridas. Sejam elas em competições ou não.

No entanto, se você busca um cão para praticar corridas de rua acompanhando o seu treino, não necessariamente precisará adotar alguma raça esportista. Mas para quem quer dar um passinho extra no lado esportivo, precisa conhecer as melhores raças de cachorros de corrida. Veja quais são:

Greyhound

O Greyhound é um dos cachorros mais populares nas práticas de corridas. Eles são muito populares no Reino Unido e isto faz com que ele seja conhecido, também, como Galgo Inglês (muito embora sua origem seja indefinida).

Esta raça de cachorro é especializada em corridas. Os Greyhounds podem chegar a incríveis 72 km/h. E isto se deve justamente pela anatomia canina que faz este ser um dos cães mais rápidos do mundo. Ele pode pesar mais de 30kg e pode ter mais do que 70cm de altura. Um corpo longo, alto e com uma excelente aerodinâmica!

Por mais que ele seja um cachorro extremamente veloz, isto não significa que ele é um cachorro inquieto em casa. Muito pelo contrário. Quando adestrado, ele é um cão muito dócil e calmo. Mas precisa, sim, ter um gasto energético adequado.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias