As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Comida ou ração: qual a melhor opção para o seu pet?

Médica veterinária explica como alimentar o seu amigo corretamente

atualizado 20/07/2021 6:03

Pets comendo, gato, cachorroShutterstock/ Alto Astral

Quem é pai ou mãe de pet sabe o quão importante é a alimentação diária do animal, não é mesmo? Dependendo do que eles ingerem, podem ficar cabisbaixos e sem energia, ou até mesmo desenvolver alguma reação alérgica e partir para situações ainda piores. Por isso, é sempre bom questionar o que o seu amigo está comendo, visto que nem todos os alimentos são bons para o organismo dos animais. Aliás, muitos possuem essa dúvida: é melhor oferecer ração ou comida ‘de gente’ para o meu bichinho?

Enquanto que alguns tutores preferem dar alimentos naturais os pets, outros optam apenas pela ração tradicional. De acordo com Maria Cecilia de Lima Rorig, médica veterinária, antes de mudar a dieta do animal, é necessário pensar nas necessidades de cada um dos peludinhos.

Assim, se você quer começar a substituir a ração por comida ‘de gente’, a médica explica que é possível, porém, é muito importante procurar um profissional especializado, como um nutricionista veterinário, e conferir o que ele indica para o seu bichinho. “Muitas vezes, essas alimentações naturais já são vendidas prontas, congeladas. Não é a comida caseira, que sai direto do nosso prato, com tempero”, diz. Ela ainda complementa esclarecendo que o tutor pode adquirir essa dieta pronta ou então aprender a preparar esse alimento especialmente para a necessidade do animal.

Ou seja, nada de comida temperada que nós, humanos, amamos comer! Por isso, é importante ter a orientação de um profissional, para que seja oferecida uma dieta equilibrada.

Leia a matéria completa no portal Alto Astral.

Últimas notícias