As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Adotou um pet adulto? Veja dicas de como o apresentar ao outro animal

Apresentar dois cães adultos é algo que leva tempo e requer paciência

atualizado 20/07/2021 15:06

Cachorros adultos caminhandoReprodução/ Freepik

Quando se adota um novo cãozinho, é necessária uma adaptação para o novo lar. Principalmente se tiver um outro pet por lá. Não é uma tarefa fácil apresentar dois cães adultos para que eles possam, a partir da apresentação, conviverem juntos em harmonia, respeito e segurança. Para fazer isso, você terá que desenvolver uma série de exercícios de adestramento e também de paciência.

Afinal, apresentar dois cães filhotes é diferente de apresentar dois cães adultos. Esta prática pode ser um pouco mais complexa e pode exigir um pouco mais do tutor. Pets adultos eventualmente já têm manias e, portanto, recriar uma rotina pra eles pode ser uma tarefa complicada do ponto de vista de paciência.

Diferente de dois cães filhotes onde as coisas se parecem com uma grande brincadeira, os cães adultos já têm um pouco mais de senso de proteção e defesa de território. Faz parte do instinto. E este fator pode complicar bastante o processo de apresentar dois cães adultos. Porém, não é impossível.

Quanto mais paciência e calma você tiver, melhores serão os resultados no longo prazo. Apresentar dois cães adultos não é uma coisa rápida. Pode levar dias ou semanas. Lembre-se disso!

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias