As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Gosta de cachorro pequeno? Conheça as menores raças do mundo

Está pensando em adotar um cachorro pequeno? Confira 12 opções de raças que não crescem muito

atualizado 23/07/2021 12:33

ChihuahuaReprodução/ Freepik

Encontrar um cachorro que não cresce é muito simples. Afinal, as raças de cachorros pequenos fazem muito sucesso, são adoradas pelos tutores e, por isso, podem ser encontradas em vários canis ou lares de adoção. Desde que você saiba como cuidar de um cachorro, cães grandes ou pequenos certamente ajudarão a deixar seu lar mais feliz! Confira 12 raças pequenas e as características de cada uma:

Pinscher

O cachorro Pinscher é um dos cachorros mais populares do mundo. Ele é conhecido pela sua franca braveza e excesso de estresse em algumas situações. Mas o pequeno cãozinho é, também, muito amoroso. Quando sua energia é dosada da maneira correta, vai preferir ficar perto do seu tutor e vai ter muito mais controle sobre suas ações.

Para quem adora brincar e se divertir com o cachorro, certamente o Pinscher, com sua energia inigualável, será uma ótima opção de cachorro que não cresce. Já para aquelas pessoas que preferem um cãozinho mais tranquilo e calmo, talvez esta não seja a melhor alternativa.

Pequinês

Um dos menores cachorros da nossa lista, o Pequinês pode chegar a medir incríveis (ironicamente) 20cm! Ele é muito dócil, peludo e tem muita energia para desbravar ambientes e conhecer espaços.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias