Poucos dias antes de se mudar de cidade, uma família dos Estados Unidos percebeu que o gato de estimação, chamado Oliver, havia desaparecido. Mesmo procurando o bichano em todos os lugares possíveis, os membros da família Kutscher concluíram que o animal havia desaparecido e partiram sem o felino.
Entretanto, mesmo “aceitando”, eles prometeram a si mesmos que voltariam para procurá-lo. O que a família não contava era que Oliver caminharia (muito!) para reencontrá-los. Durante semanas, o filho de 9 anos de Halie Kutscher rezou para que Oliver voltasse a fazer parte da família. E os pedidos da criança foram ouvidos: o pet caminhou aproximadamente 64 km para se reencontrar com a família.
“Sabíamos que tínhamos algum tempo para voltar a casa antiga para procurá-lo, então ainda estávamos esperançosos”, disse Halie ao site The Dodo. “Toda vez que saíamos sem um sinal dele meu filho chorava sem parar”, diz Halie. “Foi de partir o coração assistir”.

Gato se perdeu da família antes mesmo da mudançaReprodução/ The Dodo

A família tem outros animais de estimação além de OliverReprodução/ The Dodo

Oliver descansando com seu amigo de quatro patas depois da jornada exaustivaReprodução/ The Dodo

Apesar de todo o tempo em que passaram separados, Oliver era o mesmo gatinho de sempreReprodução/ The Dodo

Inesperadamente, Oliver retornouReprodução/ The Dodo
Após um tempo, os Kutschers conseguiram vender sua antiga casa em Bridgeport, e com a negociação, as esperanças de reencontrar Oliver também diminuíram. Os pais da criança se prepararam para uma conversa difícil com o filho, dando-lhe a notícia de que provavelmente Oliver não voltaria. Todavia, o gatinho Oliver apareceu no novo quintal da família.
Os tutores o levaram até uma clínica veterinária e, com um exame de microchip, o veterinário confirmou que Oliver encontrou o caminho sozinho. Depois dessa árdua jornada, o gatinho está seguro na nova casa. Muito emocionante, não é?