As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Embolou? Veja quatro dicas para tirar nó do pelo do cachorro sem machucar

Você não pode simplesmente sair tirando os nós de forma aleatória e sem nenhum tipo de preparação. Siga essas orientações

atualizado 22/07/2021 19:38

Pessoa dá banho em cachorro, banheira, banho em casaAutri Taheri/Unsplash

Você sabe tirar nó do pelo do cachorro? Esta é uma das coisas mais importantes que tutores precisam aprender a fazer sem machucar o doguinho, visto que pode ser bem comum que o pelo deles fique bem embaraçado em algumas situações esporádicas. Principalmente cachorros com pelos maiores, como o Poodle ou o Shih-Tzu, precisam receber este tratamento um pouco mais “vip” em suas madeixas, para que eles não sofram e não tenham que raspar os pelos.

Tirar nó do pelo do cachorro não é tarefa fácil, caso não seja feito adequadamente. Mas também, não é uma tarefa difícil quando o processo é feito da forma correta, sem machucar o cão ou causar algum mal estar no comportamento dele. De maneira geral, há quatro simples passos que você pode seguir para remover os nós nos pelos do cachorro. Veja abaixo:

Use algum lubrificante ou condicionador para que os pelos fiquem macios

O primeiro passo para que você possa tirar nó do pelo do cachorro, é usar algum tipo de lubrificante ou condicionador que possa deixar os fios mais finos e menos rebeldes, como forma de mantê-los em linha reta. Isto ajudará não só a identificar os fios com nó, mas também, ajudará a deixar estes nós mais amolecidos, de forma que os fios não criem atrito entre si na hora de serem desfeitos.

Dica importante: nunca use produtos humanos em cães. Use sempre produtos destinados aos pets. Afinal, produtos caninos são feitos para não criar alergias no cão ou outros tipos de problemas na pelagem do cachorro. Atente-se, também, ao rótulo do produto, buscando sempre aqueles produtos que não contenham silicone, pois o silicone deixa resíduos nos pelos do cachorro.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias