metropoles.com

Confira os maiores mitos e verdades sobre cachorros

Todos que amam cães, de alguma forma, já ouviram falar sobre essas crenças. Confira quais são!

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Freepik
Cachorro deitado
1 de 1 Cachorro deitado - Foto: Reprodução/ Freepik

Existem alguns mitos sobre cachorros que rodeiam a nossa vida e o nosso dia a dia. Principalmente pelo fato de existir pouco estudo e conhecimento antigamente, diversos tipos de teorias sem fundamentos acabaram permeando no convívio de cães e tutores.

Muitas vezes, se acredita em coisas simplesmente pelo fato de que elas estão sendo propagadas. Ou seja, fala-se tanto nisso, que acaba se tornando uma verdade intrínseca por repetição. Só que quando alguém analisa, estuda e reflete sobre o tema de maneira racional, acaba percebendo que, na verdade, as coisas não são bem assim.

Alguns mitos sobre cachorros acabaram se tornando “verdades”. Só que, na prática, não há comprovações e evidências científicas sobre o tema. Confira os maiores mitos sobre pets:

Cachorros mais velhos são teimosos e não vão aprender novos comandos

Esse é um dos principais mitos sobre cachorros, pois se leva em consideração que os cães mais velhos são teimosos e, portanto, não podem aprender. Isso acontece porque temos a tendência de humanizar o cão, de modo que condicionamos a ele situações eventuais que acontecem com os humanos.

No caso da fase de vida idosa, claro, há algumas limitações na vida do animal. Porém, ele continua sendo um cão plenamente treinável e adestrável, desde que alguns cuidados sejam levados em consideração justamente por sua idade. Cães mais velhos podem facilmente se condicionar a uma nova situação, desde que isso seja feito adequadamente. Afinal, os cães gostam de rotina e de equilíbrio no ambiente.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Compartilhar notícia