As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Confira as 10 raças de cachorros mais inteligentes do mundo

Os cães considerados mais inteligentes são aprendizes rápidos e, portanto, mais fáceis de treinar quando estão motivados

atualizado 02/05/2020 22:49

Foto: Reprodução

Existem dezenas de raças de cães inteligentes, com algumas mais populares que outras. Em geral, qualquer cão que tenha bom desempenho pode ser considerado um cão muito inteligente. Esta lista reúne cinco raças de cães populares que são consideradas as mais inteligentes.

Existem diferenças de opinião quanto aos sinais de inteligência em cães. Você poderia argumentar que os cães mais espertos são os mais teimosos, o que pode dificultar o treinamento. Esses cães podem treinar seus humanos mais do que os humanos poderiam treiná-los.

No entanto, a maioria das pessoas acha que os cães mais espertos são aprendizes rápidos e, portanto, mais fáceis de treinar quando estão devidamente motivados. Confira quais são as raças:

1. Border Collie
O border collie é talvez o mais inteligente de todos os cães. Se a maioria dos cães tem a inteligência da média de dois anos de idade, então um border collie pode ser tão inteligente quanto uma criança de quatro anos de idade.

2. Pastor Australiano
Uma das raças de cães mais inteligentes do mundo, o pastor australiano é brilhante, ativo e amigável. Sua origem como um cão pastor fez desta raça um trabalhador diligente que deseja atividade física e desafios mentais. O australiano aprenderá muito mais rápido do que o esperado e estará rapidamente pronto para conhecer algo novo.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Mais lidas
Últimas notícias