As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Cachorro gigante se encanta por menininha e cuida dela como uma babá

Ele se apaixonou totalmente pela bebê e se prontificou a cuidar dela com carinho

atualizado 24/10/2021 13:33

Cachorro fica de baba de bebêReprodução/ Cães Online

Emma Leigh e Shane Matthews formam um feliz casal que mora em Chelmsford, no leste da Inglaterra. Em dezembro de 2021, eles receberam a pequena Amelia. Os três animais de estimação da família ficaram emocionados com a chegada do bebê, mas Phil logo revelou estar totalmente apaixonado pela menininha. Nestes dois anos, ele é a principal babá de Amelia.

Antes do nascimento da pequena, o casal Matthews partilhava o lar com o gato Milo e dois cachorros gigantes: Phil e Niko, da raça malamute do Alasca. Os cães da raça podem atingir 66 cm de altura na cernelha e a pelagem farta os faz parecer ainda maiores.

Em função do porte avantajado – e também por causa da precaução natural que se deve ter ao reunir crianças pequenas e animais de estimação – era de se esperar que Phil, Niko e mesmo Milo mantivessem certa distância do bebê, que obviamente se tornou o centro das atenções da casa dos Matthews.

Os jovens pais também recearam que os pets pudessem ficar com ciúme, mas os três peludos realmente se interessaram em proteger a irmãzinha e brincar com ela. Apesar de tudo isso, a postura atenta e amorosa de Phil chamou a atenção de todos.

Phil já aparentava ter uma relação especial com o bebê desde a gravidez. Emma e Shane registraram a gravidez desde os primeiros dias e era comum ver o malamute do Alasca aconchegado na barriga da futura mamãe, talvez adivinhando o que estava por vir.

Leia a matéria completa no portal Cães Online.

Últimas notícias
Mais lidas