As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Atenção redobrada: 5 dicas para cuidar melhor do seu pet idoso

Os animais requerem cuidados específicos nessa fase da vida

atualizado 26/07/2021 18:17

Cachorro idosoReprodução/ Unsplash

Assim como os filhotes exigem muitos cuidados, os pets mais velhinhos também requerem uma atenção especial. É chegada a fase dos pelos brancos, algumas dificuldades na locomoção e as bolinhas são trocadas pelos cestos. Nada mais justo do que cuidar do seu melhor amigo da maneira correta, né?

“É preciso atenção com diversos fatores da vida do animal, considerando sempre sua personalidade e também sua rotina. Enquanto os cães mais jovens passam por avaliações anuais, os idosos precisam ter a saúde conferida a cada seis meses”, explica a veterinária Priscila Brabec.

Segundo a profissional, uma das dúvidas que mais surgem nas consultas é sobre modificações nos cuidados quando o animalzinho chega na “terceira idade”. Sendo assim, para auxiliar os tutores nessa fase, Priscila compartilha cinco dicas valiosas para tratar o pet da maneira correta e tornar sua velhice especial e confortável.

Nada de ficar parado!

É completamente saudável manter uma rotina de exercícios e passeios com o pet. Mas, lembre-se: tudo deve ser ajustado junto ao profissional, conforme as necessidades e possibilidades do animal.

Leia a matéria completa no portal Alto Astral.

Últimas notícias