As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Adestrador oferece curso on-line de dog walker na quarentena

Através da iniciativa, as pessoas podem aprender uma nova ocupação e garantir uma renda extra

atualizado 17/04/2020 6:32

Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles

Em meio a pandemia no novo coronavírus, uma das maiores preocupações entre os brasileiros têm sido as demissões em massa por conta da crise causada pelo cenário de isolamento social. Um estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV) aponta que, no cenário mais pessimista da crise, 12,6 milhões de pessoas ficarão desempregadas.

Por conta disso, as pessoas têm procurado novas alternativas para conseguir uma renda extra, logo, o mercado pet tem se mostrado uma boa alternativa. A ocupação de dog walker – profissionais que passeiam e passam tempo com cães – tem se mostrado uma boa saída. E pensando em habilitar pessoas para realizar esse tipo de serviço, o especialista em comportamento animal, Cleber Santos, lançou o curso Professional Dog Walker. As aulas são on-line e as matrículas são feitas pelo site do curso.

Por meio de quatro vídeo-aulas, Cleber mostra, com base em suas experiências como dog walker, as ferramentas ideais para o profissional atrair a confiança dos tutores, realizando os passeios com tranquilidade e segurança ao lado dos pequenos neste período de quarentena. Além disso, o curso ensina como as pessoas podem se conectar com os donos dos pets.

“Nesta série de vídeos, o tutor vai descobrir que trabalhar ao lado dos animais não é apenas lucrativo, mas sim algo que trará prazer e satisfação, nada visto em nenhuma outra área”, explica Cleber. De acordo com o especialista, um dog walker pode ganhar de R$ 3 mil a R$ 24 mil por mês, tudo depende da quantidade de passeios e clientes que o profissional tem.

O especialista ainda especifica que além de ter amor pelos pets, o aluno deve ter em mente que vai precisar caminhar e se exercitar com os bichinhos em locais abertos. Cleber ressalta ainda que o dog walker deve cuidar e zelar pelo animal, além de seguir as indicações básicas de adestramento para possuir o controle do pet durante as caminhadas.

Mais lidas
Últimas notícias