Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Dinheiro e Negócios

O novo capítulo da guerra de Anitta contra fábrica de vermífugo

Farmoquímica recorreu da decisão do Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (Inpi) que limitou uso do nome da cantora

22/01/2026 19:14, atualizado 22/01/2026 19:41
Reprodução/Instagram
O novo capítulo da guerra de Anitta contra fábrica de vermífugo

A Farmoquímica, empresa responsável pelo medicamento contra vermes Annita, recorreu da decisão do Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (Inpi) que atendeu a pedido da cantora Anitta e limitou o uso do nome em novos produtos.

A farmacêutica tem o registro do nome “Annita”, que batiza o vermífugo. A empresa, no entanto, tentou registrar o nome usado pela cantora: Anitta, que seria utilizado em uma linha de cosméticos.

Ao recusar o pedido, o Inpi reconheceu que Anitta corresponde a um nome artístico “notoriamente conhecido”.

O processo teve início em dezembro de 2022, quando a farmacêutica apresentou o pedido de registro da marca “Anitta”.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

O Inpi analisa, agora, o recurso protocolado pela Farmoquímica.