metropoles.com

William é seco ao falar sobre entrevista que expôs racismo na realeza

Harry e Meghan acusaram a família real de racismo em entrevista à Oprah, em 2021; recentemente, William se pronunciou sobre o caso

atualizado

Compartilhar notícia

Marc Aspland – WPA Pool/Getty Images
William e Harry usam farma militar na cor preta - Metrópoles
1 de 1 William e Harry usam farma militar na cor preta - Metrópoles - Foto: Marc Aspland – WPA Pool/Getty Images

Em 2021, o príncipe Harry e a mulher, Meghan Markle, concederam uma entrevista bombástica para a apresentadora Oprah Winfrey. Os assuntos abordados envolveram falas polêmicas, como uma acusação de racismo, e causaram uma fissura entre os membros reais. Desde então, a relação do casal com o restante da família é tensa, principalmente com o príncipe William, irmão mais velho do duque de Sussex.

Recentemente, em visita a uma escola em Stratford, leste de Londres, William foi questionado se havia conversado com o irmão sobre as graves sentenças ditas pelo familiar durante a entrevista. Segundo o Express, o futuro rei do Reino Unido deu uma resposta seca de 11 palavras. “Não, ainda não falei com ele, mas falarei”, disse.

Príncipe Harry, Meghan Markle e Oprah Winfrey
Durante a conversa, a duquesa de Sussex afirmou que a realeza britânica se preocupou em quão escura a pele de seu filho seria
Príncipe William e Harry
Príncipe William e Harry

Caso de racismo

Na entrevista à Oprah Winfrey, o duque e a duquesa de Sussex afirmaram que um membro não identificado da realeza expressou preocupação com a cor da pele de seu filho primogênito, o príncipe Archie.

“Naqueles meses […] tivemos uma conversa sobre ele não ter segurança, não ter título, e também preocupações sobre o quão escura sua pele ficará quando ele nascer”, revelou Meghan.

A entrevista concedida por Harry e Meghan à apresentadora em 2021 foi considerada pela mídia como “bombástica”. Um dos assuntos mais marcantes do bate-papo foi o caso de racismo sofrido por Archie.

Mesmo que a família real tenha optado por não comentar as acusações, a raiva do príncipe William ficou óbvia no dia seguinte à entrevista, revelou o Express.

Tempos depois, o herdeiro da Coroa britânica foi questionado pela Sky News se ele ou a realeza eram racistas. Sem rodeios, William respondeu: “Não somos uma família racista”.

Embora os duques de Sussex tenham optado por manter a identidade da pessoa em segredo, uma escritora real revelou o nome do membro da Coroa que estava preocupado com a cor do filho de Harry e Meghan: supostamente, seria a princesa Anne.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?