metropoles.com

Secretário do príncipe William pede demissão e motivo gera suspeitas

Jean-Christophe Gray era o funcionário real mais próximo do príncipe William

atualizado

Compartilhar notícia

Handout/ Getty Images
Foto colorida. Homem branco, meio careca, olha seriamente para frente. Vestido com um terno azul, ele está em um jardim - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida. Homem branco, meio careca, olha seriamente para frente. Vestido com um terno azul, ele está em um jardim - Metrópoles - Foto: Handout/ Getty Images

O secretário particular do príncipe William, Jean-Christophe Gray, anunciou que vai deixar as funções na família real. Ele irá trabalhar com o primogênito do rei Charles III apenas até março de 2024. De acordo com o site Yahoo Entertainment, os motivos para a saída do funcionário, tido como o mais próximo do príncipe, levanta suspeitas na realeza. 

Jean-Christophe Gray justificou que sairia em razão do desejo de “voltar a trabalhar para o governo britânico”. Contudo, a imprensa inglesa afirma que as mudanças na dinâmica e na estrutura hierárquica da família real, que, inclusive vem desagradando outros funcionários, seriam o principal motivo.

 

0

As mudanças na dinâmica teriam sido impostas pelo príncipe William e pela princesa Kate Middleton. Eles decidiram que a administração dos seus 60 funcionários ficaria a cargo de um CEO, tirando a função do Jean-Christophe Gray.

“Eles estão se livrando da estrutura tradicional hierárquica com os funcionários respondendo ao secretário”, conta uma fonte ligada à família real. “E isso ligou o alerta de todos os funcionários da realeza. Será que o rei e a rainha também vão fazer a mesma coisa?”, finaliza.

Em busca de um CEO

Em setembro, o príncipe William e a princesa Kate Middleton estavam em busca de um CEO para gerir o tradicional Palácio de Kensington. O cargo é inédito, o que mostra um afastamento das tradições da família real. O escolhido para ocupar a nova posição vai trabalhar diretamente com o casal real e será responsável por uma equipe de 60 pessoas.

Entre as exigências, o CEO real terá de apresentar um histórico em “liderança estratégica e cultural em ambientes complexos e agitados” e capacidade de demonstrar valores como “descrição, humildade, integridade e diplomacia”.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?