Kate Middleton e príncipe William prestaram uma homenagem fofa em sua conta oficial do Instagram. Após visitarem a Jamaica e passarem por Trench Town, o duque e a duquesa postaram um vídeo com imagens da viagem.
A música escolhida para tocar ao fundo foi One Love, do mais famoso cantor de reggae do mundo, Bob Marley. Trench Town foi o local em que Bob nasceu — além dele, outros nomes consagrados desse estilo musical, como Bunny Wailer e Peter Tosh, também são da mesma comunidade.
Ver essa foto no Instagram
A visita foi parte da turnê que celebra o jubileu de platina da rainha Elizabeth II neste ano. William e Kate foram recebidos com muito carinho por uma multidão de locais, que gritavam: “Nós te amamos, nós te amamos”.
Durante a visita deles ao museu Trench Town Culture Yard — casa em que Bob Marley foi criado, que foi transformada em uma sede de preservação cultural jamaicana —, o casal tocou bongô (instrumento musical de percussão) e tirou fotos ao lado da estátua do rei do reggae.

William e Kate tiraram fotos ao lado da estátua de Bob MarleyFoto: Pool/Samir Hussein

Passeio em Trench TownFoto: Karwai Tang/Getty Images

O Casal foi recebido com carinho pelos locaisFoto: Pool/Samir Hussein/Getty Images

Visita a Trench TownFoto: Pool/Samir Hussein/Getty Images

O casal ainda tocou bôngo e se divertiu com os locaisFoto: Chris Jackson/Getty Images
Protestos
Apesar do amor encontrado pela realeza em Trench Town, sua visita à Jamaica também foi envolta em polêmica. Após desembarcarem no país na última terça-feira (22/3), William e Kate foram recebidos por protestos.
Está ganhando força no país um movimento pedindo a remoção da rainha Elizabeth II da posição de chefe de Estado da Jamaica. A nação é independente do Reino Unido desde 1962, mas optou por manter a monarca no poder.
“Não vemos razão para comemorar 70 anos da ascensão de sua avó ao trono britânico, porque sua liderança e a de seus predecessores perpetuaram a maior tragédia dos direitos humanos na história da humanidade”, dizem os líderes jamaicanos em carta aberta entregue aos duques de Cambridge, fazendo menção à escravidão.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.