metropoles.com

William e Kate estão aflitos com a chance de se tornarem reis em breve

Os príncipes de Gales, William e Kate, ficaram ansiosos com a revelação de que o rei Charles está com câncer. O monarca tem 75 anos

atualizado

Compartilhar notícia

WPA Pool/Getty Images
Foto colorida mostra Kate Middleton e príncipe William juntos. Ela, uma mulher branca, com cabelos castanhos, está usando uma vestimenta e chapéu vermelhos. William, homem branco e meio calvo, está usando terno preto e camisa branca - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida mostra Kate Middleton e príncipe William juntos. Ela, uma mulher branca, com cabelos castanhos, está usando uma vestimenta e chapéu vermelhos. William, homem branco e meio calvo, está usando terno preto e camisa branca - Metrópoles - Foto: WPA Pool/Getty Images

Com 75 anos, o rei Charles anunciou, em fevereiro, que enfrenta um câncer. Embora não tenha revelado o tipo da doença, o atual monarca britânico está em tratamento. Com a notícia, começaram os rumores de que o primogênito da majestade, o príncipe William, ascenda ao comando do trono do Reino Unido antes do previsto por ele, visto que o pai assumiu o posto em setembro de 2022.

Caso William se torne rei em breve, a sua esposa, Kate Middleton, se tornará a rainha consorte do Reino Unido. Em um artigo publicado pelo jornal britânico The Mirror, a especialista em realeza Tina Brown revelou que os príncipes de Gales sentem “intensa ansiedade com a possibilidade de virem a ocupar o comando da monarquia mais cedo do que o esperado“.

0

“A notícia do câncer de Charles colocou William e Kate em uma proximidade terrível de ascender ao trono. Me disseram que a perspectiva disso está causando intensa ansiedade nos dois”, assegurou Tina.

Burburinhos midiáticos protagonizaram as manchetes sobre a eventualidade de Charles renunciar ao cargo de rei em favor do primeiro filho. O principal motivo seria a condição de saúde do monarca devido ao diagnóstico de câncer.

Na avaliação do expert real Tom Sykes, a ascensão de William e Kate à liderança da Coroa britânica “pode levar tempo”. Ao portal britânico Daily Beast, o correspondente da realeza pontuou sobre Kate também estar em tratamento contra um câncer, o que fez com que o rei Charles pedisse ao primogênito para se concentrar nos cuidados com a esposa e com os três filhos, George, Charlotte e Louis, com 10, 8 e 9 anos, respectivamente.

Em tratamento contra um câncer, o rei continua a tomar todas as decisões dentro da monarquia, enquanto William exerce apenas uma regência parcial. O príncipe e a madrasta, a rainha Camilla, têm representado Charles em compromissos oficiais e assumido tarefas importantes da Coroa. Outros integrantes da família real também passaram a exercer mais deveres dentro da instituição. É o caso dos irmãos do soberano, a princesa Anne e o príncipe Edward com a esposa, Sophie Rhys-Jones.

Foto colorida de mulher idosa, com roupa e chapéu na cor verde. Ela usa um casaco preto - Metrópoles
A rainha Camilla assumiu um papel de maior protagonismo na realeza desde os anúncios do diagnóstico de câncer do rei Charles e de Kate Middleton

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?