metropoles.com

De vilã a substituta oficial: rainha Camilla assume rédeas da realeza

Sem as três peças-chaves do núcleo sênior da família real, a esposa do monarca, a rainha Camilla, ganhou grande protagonismo na realeza

atualizado

Compartilhar notícia

Hollie Adams – WPA Pool/Getty Images
Foto colorida de mulher idosa, com roupa e chapéu na cor verde. Ela usa um casaco preto - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de mulher idosa, com roupa e chapéu na cor verde. Ela usa um casaco preto - Metrópoles - Foto: Hollie Adams – WPA Pool/Getty Images

Com o rei Charles III em tratamento contra um câncer, quem deveria tomar as rédeas e o andamento da monarquia seria o seu primogênito, o príncipe William. Entretanto, a esposa dele, Kate Middleton, está fazendo quimioterapia preventiva contra um tumor, conforme anunciou o Palácio de Kensington. Sem as três peças-chaves do núcleo sênior da família real, a esposa do monarca, a rainha Camilla, ganhou protagonismo na realeza.

Com Charles em tratamento e William cuidando de Kate e dos três filhos — George, Charlotte e Louis —, coube a Camilla o papel de anfitriã de eventos oficiais. Ela foi a responsável por receber o rei Felipe VI e a rainha Letizia da Espanha em uma homenagem ao falecido rei Constantino da Grécia.

0

Ficou a cargo de Camilla recepcionar a primeira-dama ucraniana, Olena Zelenska, e liderar o Dia da Commonwealth no início de março. Desde que o rei Charles se afastou dos deveres públicos por conta do tratamento contra um câncer, a rainha só tirou uma semana de folga.

“Ela encontrou reservas de energia que nem imaginava ter, e o carinho dos funcionários do [Palácio] de Buckingham por ela disparou quando a rainha começou a trabalhar”, salientou uma fonte próxima de Camilla ao portal Sunday Times.

Foto de duas mulheres em uma carruagem. Uma delas está com roupa vermelha e a outra com roupa verde - Metrópoles
Rainha Camilla e Kate Middleton no Trooping the Colour

Segundo o mensageiro do Palácio de Buckingham, Camilla assumiu o posto de comandante da monarquia e não mede dedicação para representar o marido nos compromissos oficiais. “Embora não esperasse encontrar-se na posição de líder da família, a rainha está absolutamente preparada para fazer o que for necessário pela Coroa”, revelou.

Vilã

De amante do então príncipe Charles, Camilla entrou oficialmente para a família real em 2005, quando se casou com o filho mais velho da saudosa rainha Elizabeth II. Com o matrimônio, ela se tornou madrasta dos príncipes William e Harry, o qual a chamou de “perigosa” e “vilã” no livro de memórias, publicado em janeiro do ano passado.

Foto colorida de três casais em fila. Todas as seis pessoas são brancas - Metrópoles
Rei Charles, Camilla Parker, príncipe William, Kate Middleton, príncipe Harry e Meghan Markle

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?