Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Veja o casamento da princesa que abdicou do título e herança por amor

Sobrinha do imperador Naruhito, princesa Mako renunciou ao status para se casar com Kei Komuro, plebeu de origem humilde

atualizado 27/10/2021 15:59

Casamento princesa MakoNicolas Datiche - Pool/Getty Images

Depois de quatro anos de espera, a princesa Mako e Kei Komuro conseguiram selar a união matrimonial. Sem dispor de pompa e dos tradicionais ritos japoneses, o casamento ocorreu nessa terça-feira (26/10). Ao término da cerimônia, os pombinhos concederam uma entrevista aos veículos de comunicação nacionais e se desculparam pelas turbulências causadas aos súditos. Houve até protestos contra o enlace.

Sobrinha do atual imperador Naruhito, Mako precisou abdicar do título de princesa e herança para poder tornar-se mulher de Kei. De acordo com a lei japonesa, membros do sexo feminino da família imperal precisam renunciar à realeza ao se casarem com um plebeu, caso de Kei. A norma não vale para os homens. No país, apenas herdeiros masculinos são candidatos ao comando do trono.

Mako é a primogênita do príncipe herdeiro Fumihito de Akishino e da princesa Kiko. Nenhum familiar da noiva participou da cerimônia. Inclusive, quem atuou como testemunha foi um funcionário que trabalhava para a família imperial. Com o matrimônio, ela passou a se chamar Mako Komuro, assumindo a responsabilidade de ser a primeira mulher da monarquia a renunciar ao título em nome do amor.

Desculpas

Após um escritório do governo local anunciar que Mako e Kei haviam se tornado oficialmente marido e mulher, eles resolveram fazer uma declaração em conjunto. Na ocasião, os noivos responderam algumas perguntas da imprensa. “Eu amo Mako e quero passar minha única vida com a pessoa que amo”, disse o advogado. Já ela descreveu o parceiro como “inestimável”.

“Era uma escolha necessária para viver enquanto protegíamos cuidadosamente nossos próprios corações”, salientou Mako.

Histórico

Com o destino de se casar com algum príncipe ou personalidade com títulos reais, Mako conheceu o marido na Universidade Cristã Internacional, no Japão, em 2012. Eles noivaram em 2017. O romance de longa data quase chegou ao altar, mas teve de ser adiado em razão de alguns japoneses conservadores acreditarem que o advogado não fosse um parceiro digno para a integrante da família imperial.

Como os membros da realeza não possuem passaporte, Mako está no aguardo para receber o documento e desembarcar nos Estados Unidos. O casal irá se instalar em solo norte-americano no próximo mês, pois Kei Komuro aceitou a proposta de trabalho de um renomado escritório de advocacia em Nova York.

Confira os cliques:

Casamento da princesa Mako
Kei Komuro e princesa Mako
Casamento da princesa Mako
Eles se casaram nessa terça-feira (26/10)
Casamento da princesa Mako
O casal cumprimenta os presentes na cerimônia matrimonial
Casamento da princesa Mako
Princesa Mako precisou abdicar do status real para selar a união com Kei Komuro
Casamento da princesa Mako
Detalhes da cerimônia formal japonesa

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias