Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Veja 8 tratamentos de beleza que os membros da realeza não vivem sem

De veneno de abelha a microblanding: descubra os segredos de Kate Middleton, Meghan Markle, Harry e Eugenie

atualizado 24/09/2021 19:39

realeza belezaMetrópoles/Getty Images

A família real britânica é uma das mais vigiadas no mundo. Por onde seus integrantes passam, uma legião de fãs, jornalistas e fotógrafos acompanha cada detalhe. A aparência, a vestimenta, as expressões faciais… Nada passa despercebido dos olhares do público. A máxima também vale quando o assunto é beleza.

Embora o clã da monarquia seja o mais discreto possível, as mulheres, por exemplo, não deixam de caprichar na maquiagem. Entretanto, não é só isso que “levanta a feição” das beldades reais. Há tratamentos de beleza que fãs afiadíssimos ou especialistas conseguem deduzir terem sido adotados por alguns nomes importantes do palácio. Afinal, nunca é demais manter a pele jovem e brilhante!

Quer saber quais truques são esses? A edição australiana da revista Vogue reuniu alguns segredos nos quais eles confiam.

Veja:

1 – Veneno de abelha

Acredita-se que Kate Middleton realizou um tratamento facial com veneno de abelha com a famosa esteticista inglesa Deborah Mitchell poucos dias antes de seu casamento com William. Apelidada de “botox da natureza”, a técnica usa apenas veneno fresco (apitoxina) e envolve o rosto com uma espuma de limpeza que contém as mesmas toxinas encontradas na substância.

Kate Middleton
Kate Middleton

O tratamento imita o efeito de uma picada de abelha e promete aumentar o fluxo sanguíneo, como também a produção de colágeno, o que resulta em uma pele rejuvenescida. Curioso!

Abelha e flor azul
Kate Middleton realizou um tratamento facial com veneno de abelha
2 – Terapia com luz de LED

Antes de dizer “sim” a Harry, Meghan Markle passou por um tratamento com luz de LED. O método usa luz infravermelha para aumentar a energia celular e a produção de colágeno na cútis, enquanto a luz azul mata os germes e elimina as manchas solares.

Max Mumby/Indigo
Meghan Markle

A terapia com LED auxilia a reduzir a vermelhidão e a melhorar a textura da região, tornando-a macia, firme e com aquele glow dos sonhos. Apesar de ser administrado por dermatologistas, o tratamento pode ser feito em casa com máscaras faciais de LED.

Máscara de LED
Máscaras de LED prometem rejuvenescimento e combate da acne
3 – Laser

Para o médico Ross Perry, a princesa Eugenie, provavelmente, investiu em sessões de laser para conquistar uma aparência incrível no dia de seu casamento. Segundo o expert, o laser é excelente para tratar rugas, linhas finas da face e danos do sol, deixando um aspecto mais fresh e firme, sem a necessidade de cirurgias ou injeções dolorosas.

Princesa Eugenie
Princesa Eugenie
4 – Massagem facial

Outra “ajudinha” que Meghan Markle obteve antes de subir ao altar foi com o seu amigo especialista em beleza Nichola Joss. Ele preparou a cútis da duquesa com uma técnica de massagem que costuma chamar de “melhor do mundo”. A ex-atriz passou por sessões regulares para esculpir as maçãs do rosto e o queixo.

massagem facial no spa, skincare técnicas de beleza
Meghan Markle é adepta da massagem facial
5 – Creme Eight Hour

É dito, também, que o príncipe Harry não vive sem o creme Eight Hour, da marca Elizabeth Arden (R$ 128). O item é usado como uma pomada para os lábios ou para a derme, opção valiosa para manter a umidade. O produto é uma mistura entre vaselina, vitamina E e beta-hidroxiácido, que oferecem ao duque de Sussex uma pele mais suavizada e protegida, especialmente nas condições adversas do inverno.

Creme Eight Hour da marca Elizabeth Arden
Creme Eight Hour, da marca Elizabeth Arden
6 – Óleo de rosa mosqueta

Anote em sua lista esse truque acessível de Kate Middleton: óleo de rosa mosqueta. Esse ingrediente é um dos maiores segredos da beldade, que o aplica em seu rosto religiosamente para obter um brilho único.

O óleo age na redução de manchas escuras e no combate ao inchaço, como também acalma a pele seca e irritada. Ele é composto por ácidos graxos, vitamina A e vitamina C, substâncias excelentes para uniformizar a região e mantê-la hidratada.

Óleo rosa mosqueta da The Ordinary
Óleo rosa mosqueta da marca The Ordinary
7 – Microblading

Microblanding é uma técnica que esculpe ou “tatua” a sobrancelha com uma ferramenta semelhante a uma caneta, chamada de tebori. O procedimento, originado no Japão, é muito parecido com o da tatuagem. Há quem diga que a princesa Eugenie seja fã desse tratamento, que proporciona sobrancelhas mais grossas e cheias com um pigmento que dura até três anos.

sobrancelha maquiagem
Microblading é um procedimento de maquiagem semipermanente
8 – Fresh Sugar Advanced Therapy

O segredo dos lábios macios de Meghan Markle? Certamente o hidratante labial Fresh Sugar Advanced Therapy (R$ 139). De acordo com a duquesa de Sussex, diante de tantas opções no mercado, essa se destaca e é, na opinião dela, a melhor. “Lábios suaves, beijáveis e amanteigados”, declarou, certa vez.

Sugar Advanced Therapy Treatment Lip Balm
Sugar Advanced Therapy Treatment Lip Balm

O item é uma poderosa mistura de manteiga de karité, açúcar e ácido hialurônico, perfeita para suavizar e hidratar os lábios.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias