metropoles.com

Saiba quais membros reais foram racistas com o filho de Harry e Meghan

O livro Endgame, de Omid Scobie, é acusado de citar, na versão holandesa, os membros que teriam questionado a cor do filho de Harry e Meghan

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Harry e Meghan - Metrópoles
1 de 1 Harry e Meghan - Metrópoles - Foto: Getty Images

Em 2021, o príncipe Harry e a mulher, Meghan Markle, concederam uma entrevista bombástica para a apresentadora Oprah Winfrey. Um dos assuntos mais marcantes do bate-papo foi o caso de racismo sofrido por Archie, filho do casal. Na última semana, a pauta ganhou destaque na mídia novamente após o lançamento do livro Endgame: Inside the royal family and the monarchy’s fight for survival, de Omid Scobie.

Embora os nomes nunca tenham sido revelados por Harry e Meghan, a versão holandesa da obra cita que o rei Charles e Kate Middleton seriam os membros reais que teriam proferido comentários racistas sobre a cor da criança, segundo o jornalista Piers Morgan. Os nomes não foram mencionados na edição em inglês.

Rei Charles e Kate Middleton foram os dois nomes apontados no livro
Rei Charles e Kate Middleton foram apontados como os membros reais que fizeram comentários racistas

Segundo o The Mirror, em entrevista ao programa britânico This Morning, Scobie negou que tenha citado o monarca e a princesa de Gales e atribuiu a culpa à editora holandesa. “Nunca apresentei um livro que tivesse esses nomes”, disse.

Ele ainda acrescentou que tudo fez parte de uma estratégia para vender o exemplar e que está recebendo “ataques injustos”: “A verdade é que a obra cobre muita coisa que a impressa britânica não quer falar”.

Foto em preto e branco bebê acompanhado de homem e mulher ao fundo sorridentes - Metrópoles
Antes de nascer, o casal revelou que a realeza se preocupava com a cor da pele de Archie

Por outro lado, a tradutora Saskia Peeters se defendeu das acusações de Omid. “Como tradutora, traduzo o que está à minha frente. Os nomes da realeza estavam ali em preto e branco. Eu não os adicionei. Eu apenas fiz o que fui paga para fazer: traduzir o livro do inglês para o holandês”, pontuou.

0

Crise

Endgame foi retirado de circulação na Holanda após afirmarem que houve “erro de tradução”. Na abertura do programa Piers Morgan Uncensored, o apresentador mostrou sua indignação e diz não acreditar em nenhum comentário racista feito pela família real.

“Se os holandeses que entram em uma livraria podem ver esses nomes, então vocês, os britânicos, também tem o direito de saber. Até que haja evidências reais desses comentários, nunca acreditarei”, proferiu.

A família real está buscando a melhor maneira para lidar com as acusações

O portal britânico informou que a realeza está  “unida em indignação” com toda a situação. Funcionários do palácio, rei Charles e Kate Middleton devem se reunir nos próximos dias para traçar a melhor maneira de lidar com as acusações do livro bombástico.

O Palácio de Buckingham confirmou que estava “considerando todas as opções” depois que o The Mirror revelou com exclusividade que eles estava recebendo aconselhamento jurídico emergencial.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?