metropoles.com

Rainha quer desafiar os próprios limites durante o Jubileu; entenda

A comemoração de quatro dias celebra os 70 anos de reinado da rainha de 96 anos. O Jubileu de Platina começa nesta quinta-feira (2/6)

atualizado

Paul Grover – Pool/Getty Images
Foto colorida. Rainha Elizabeth

Nesta semana, acontece o aguardado Jubileu de Platina, sinônimo de monarquia britânica e da rainha Elizabeth. A comemoração de quatro dias celebra os 70 anos de reinado da majestade de 96 anos. Nos últimos meses, a matriarca da dinastia Windsor deixou de participar de diversos compromissos oficiais por conta de problemas de saúde e de “mobilidade episódica”. De acordo com os tabloides, ela pretende desafiar os próprios limites durante o evento.

Conforme apuração do The Mirror, a rainha prometeu fazer uma dupla aparição na varanda do Palácio de Buckingham enquanto desafia as “preocupações de mobilidade” para comemorar os 70 anos de reinado. “Sua majestade irá saudar as multidões, ao visitar a fachada do palácio e dar o pontapé inicial nas celebrações do Jubileu de Platina”, destacou o portal britânico.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
0

Ao tabloide uma fonte da realeza fez a seguinte revelação: “A rainha está determinada a participar das celebrações do Jubileu. O Trooping the Colour [tradicional evento que comemora o aniversário de Elizabeth, geralmente realizado no segundo sábado de junho] foi antecipado em uma semana para fazer parte do Jubileu deste ano e a rainha quer muito participar disso”.

Ao que tudo indica, as aparições irão ocorrer durante o desfile oficial de aniversário da monarca na quinta-feira (2/6), dia do início do feriado de quatro dias. Ela também espera participar do serviço de ação de graças na Catedral de São Paulo, em Londres, na sexta-feira (3/6). Na ocasião, a soberana não estará sozinha. Ela contará com a companhia dos parentes, como filhos, netos e bisnetos.

Ao ser procurado pelo The Mirror, o Palácio de Buckingham se recusou a comentar a respeito das aparições da rainha Elizabeth durante o Jubileu de Platina. A instituição aproveitou para dizer que a confirmação da majestade nos eventos só acontecerá momentos antes.

Foto colorida. Rainha Elizabeth com dois pôneis
Rainha Elizabeth está com 96 anos

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.






Quais assuntos você deseja receber?