metropoles.com

Por que a rainha quis passar últimos momentos no Castelo de Balmoral?

O palácio era um dos redutos favoritos da monarca britânica. Anualmente, a rainha viajava para o castelo, onde passava as férias

atualizado

Compartilhar notícia

The Royal Family/ Reprodução
Rainha e sanduíche
1 de 1 Rainha e sanduíche - Foto: The Royal Family/ Reprodução

A rainha Elizabeth morreu, aos 96 anos, nesta quinta-feira (8/9), no Castelo de Balmoral, na Escócia. Ela estava de férias e passou os últimos momentos de vida na propriedade, um dos redutos favoritos da monarca britânica. Na residência, a majestade viveu momentos inesquecíveis, conforme revelaram historiadores especialistas na Família Real.

Quando estava na residência, a rainha costumava ficar em uma casa de pedra de sete quartos, batizada de Craigowan Lodge. O palácio conquistou um espaço no coração da soberana. Ela e o falecido marido, o príncipe Philip, passaram parte da lua de mel na propriedade, em 1947. “É o lugar mais bonito do mundo. Acho que a vovó é a mais feliz lá”, destacou a princesa Eugenie, neta da rainha.

0

O Castelo de Balmoral detém o título de principal residência escocesa da realeza. Elizabeth costuma ficar na propriedade ao longo das férias de verão na Europa, de meados de julho até o início de outubro. A propriedade foi adquirida pelo príncipe Albert, em 1852, como um presente para a rainha Victoria.

De acordo com historiadores, Balmoral já tinha um castelo, entretanto, o rei Albert não o achou suficiente e digno dos padrões da realeza. Ele decidiu construir outro a partir de 1856. Situado entre lagos e vales deslumbrantes, a residência soma mais de 20 mil hectares, tendo 150 edificações diferentes, como chalés. Entre os meses de abril e julho, o refúgio fica aberto para visitação de turistas.

Foto colorida. Construção de um castelo rodeado por área verde
Castelo de Balmoral é a residência oficial da rainha na Escócia

Novo rei do Reino Unido, Charles III, e a esposa, a rainha consorte Camilla Parker Bowes, irão passar a primeira noite em Balmoral. O casal só retornará para Londres nesta sexta-feira (8/9). Pela lei britânica, o filho da rainha ascende ao trono imediatamente após a morte da antecessora.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?