metropoles.com

Ministro do Reino Unido prepara feijoada no restaurante Tia Zélia

Durante visita oficial a Brasília nessa quarta-feira (24/5), o ministro compareceu ao restaurante Tia Zélia, fixado na Vila Planalto

atualizado

Imagem cedida ao Metrópoles

O sucesso do tempero do restaurante comandado por Maria de Jesus Oliveira, mais conhecida como Tia Zélia, extrapola as fronteiras do Brasil e conquistou até o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, James Cleverly. Durante visita oficial a Brasília nessa quarta-feira (24/5), a autoridade compareceu à casa gastronômica, fixada na Vila Planalto, e não deixou de colocar a mão na massa.

Acompanhado da embaixadora britânica no Brasil, Stephanie Al-Qaq, e comitiva, Cleverly aprendeu a fazer a famosa feijoada da Tia Zélia. A chef ensinou o passo a passo do prato ao ministro, que colocou o avental e mostrou ser um bom mestre-cuca. O secretário de Estado não só colaborou com os preparos, como também provou e aprovou a delícia.

Tia Zélia ao lado do ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, James Cleverly

Segundo fontes da Coluna Claudia Meireles, o ministro das Relações Exteriores amou degustar a tradicional feijoada brasileira e, inclusive, não se deleitou com apenas um prato. Ele cumpriu agenda em solo brasileiro em razão de uma série de viagens para estreitar laços com países da América Latina e Caribe.

No vídeo abaixo, confira momentos da visita do ministro ao restaurante da Tia Zélia:

 

Em Brasília, Cleverly foi recebido no Palácio Itamaraty pelo chanceler Mauro Vieira, para realização do 6º Diálogo Estratégico de Alto Nível Brasil-Reino Unido na quarta-feira (24/5). No evento, as duas autoridades debateram o adensamento da cooperação bilateral em temas como meio ambiente, saúde, ciência, tecnologia e inovação.

No dia anterior, ou seja, na terça-feira (23/5), Cleverly esteve em Manaus. Na capital amazonense, a agenda do secretário de Estado focou em assuntos voltados à cooperação em ciência e meio ambiente. Desde 2014, um ministro das Relações Exteriores do Reino Unido não desembarcava no Brasil. O último a vir foi William Hague.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.






Quais assuntos você deseja receber?