Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Kakau Lossio se encanta com óleos essenciais: “Mudaram a minha vida”

Em casa, a fotógrafa usufrui das gotinhas para relaxar, dormir, ter energia para malhar, combater a queda de cabelo, entre outros benefícios

atualizado 27/05/2020 18:22

vidros de oleos essenciaisPixabay

O novo estilo de vida adotado pela fotógrafa Kakau Lossio para enfrentar a quarentena envolve um segredinho considerado milagroso para algumas pessoas: o óleo essencial. O ingrediente ganhou uma legião de fãs nos últimos meses após descobertas benéficas para a saúde e o bem-estar.

As gotinhas diluídas com cheiro de plantas fazem parte da chamada aromaterapia, técnica descoberta há milhares de anos e que trabalha o olfato através de difusores, inaladores, cremes corporais, entre outros meios.

Existem centenas de óleos essenciais disponíveis no mercado, e cada um possui propriedades funcionais. O item é capaz de controlar dor, acalmar, diminuir a angústia, aumentar a imunidade, melhorar a qualidade do sono, entre muitas outras vantagens.

vidro de oleo essencial
Óleo essencial
Aromaterapia em meio à quarentena

Com o início da quarentena, Kakau Lossio aderiu às gotinhas a partir do momento em que se viu muito ansiosa diante da pandemia do coronavírus. A primeira essência testada por ela foi a de lavanda, uma das mais conhecidas, utilizada para combater a ansiedade e a falta de qualidade de sono.

“No meio de todo o caos mundial, queria encontrar produtos naturais para me tratar, não só da ansiedade que tinha me tomado naquele momento, mas para hidratação de pele, aumento de imunidade, melhora na digestão, diminuição da queda de cabelo, ampliação do metabolismo, entre outros”, diz à coluna Claudia Meireles.

A fotógrafa sentiu os efeitos dos óleos no primeiro uso. Com isso, pesquisou na internet sobre o assunto e se encantou com o universo da aromaterapia. “Tenho mais de 20 opções em casa que fazem parte da minha rotina, desde a hora em que acordo até a hora de dormir. Mudou completamente a minha vida. Eu acho que nunca mais piso em uma farmácia ou loja de cosméticos”, revela.

óleos essenciais
Coleção de produtos de Kakau Lossio

A bela relatou que, agora, se sente muito bem tanto física quanto emocionalmente. “Estou supertranquila e feliz. Nem parece que o mundo está acabando lá fora”, comenta.

Kakau observou que está mais criativa e motivada para trabalhar, além de dispor de agradáveis noites de sono. A bela compartilhou a novidade nas redes sociais e percebeu bastante interação com seus seguidores: “Recebo mensagens diariamente de pessoas que compraram para experimentar e estão completamente apaixonadas, assim como eu”, revela.

Os favoritos da fotógrafa

A loira listou quais gotinhas essenciais costuma usar e para quais finalidades.

Confira:

  • Lavanda: excelente para ansiedade e para uma ótima noite de sono, como também para hidratar e acalmar a pele e o cabelo;
  • Melaleuca: anti-inflamatório maravilhoso que faz sumir espinhas em poucas horas. Vale lavar o rosto com ele e fazer um detox capitar;
  • On guard: aumenta a imunidade;
  • Alecrim: perfeito para crescer e acabar com a queda de cabelo;
  • Zengest: melhora a digestão. “Toda vez que estou com aquele incômodo no estômago, uso uma gota misturada à água. Parece que ele tira a dor com a mão”, explicou Kakau, que alerta que a marca doTERRA é a única que possui produtos para ingestão;
  • Olíbano: a dica é usar no rosto para deixar a pele aveludada. Ele também é excelente para aplicar antes da maquiagem: “Tira as ruguinhas”, acrescenta.
  • Peppermint: essa opção é ideal para trazer energia e foco antes de malhar e trabalhar.
oleos essenciais
Cada opção possui diferentes funcionalidades

Cada opção é manuseada de forma específica. Para inalar, Kakau pinga uma gota na mão, esfrega na outra e inspira cinco vezes. No quesito hidratação, a loira mistura o item com óleo de coco e aplica no corpo. Para as madeixas, ela combina o óleo à máscara de nutrição e passa no cabelo.

Kakau Lossio tem contado com a ajuda do perfil @_oleosessenciais_ no Instagram, canal com informações sobre o assunto e dicas de onde comprar. Além disso, a fotógrafa baixou o aplicativo MePlus, outra referência na área.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias