Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Isabeli Fontana revela segredos de beleza e bem-estar à coluna

Em conversa com a coluna Claudia Meireles, a modelo ensina alguns truques aos quais recorre em sua rotina agitada

atualizado 14/05/2022 12:22

Deiviane Linhares/ Especial Metrópoles

Supermodelo, atriz, mãe de Lucas e Zion, esposa de Di Ferrero, celebridade brasileira, e por aí vai. Aos 38 anos (pasmem!), Isabeli Fontana prova que é tudo isso e muito mais. De passagem por Brasília — para a inauguração do primeiro Hair Spa by Truss da capital, no salão Renoir & Ricardo Maia —, a musa das passarelas surpreende com seu sorriso e carisma.

A coluna Claudia Meireles participou do evento realizado na última quinta-feira (12/5), no espaço de beleza, e subiu para o camarim da top model. Por lá, em bate-papo com a famosa, descobriu alguns de seus truques de beleza e bem-estar. Visto que Isabeli Fontana é referência para muitas pessoas, vale anotar algumas dicas!

Confira:

A Truss, uma das marcas de produtos capilares queridinhas dos profissionais brasileiros, não poderia contar com uma embaixadora melhor do que Isabeli Fontana. “Temos essa parceria há 5 anos. Aprendemos muito um com o outro. Cada vez eles inovam mais, têm novidades, é uma loucura a tecnologia usada. Eles estão sempre à frente”, elogia a modelo.

Uma vez por semana, ela aplica o Truss Miracle Scrub Therapy, um esfoliante para o couro cabeludo lançado pela marca. “Além de limpar, ele hidrata. E, quando eu uso, não preciso aplicar shampoo nem condicionador”, compartilha a musa, que adotou novo visual recentemente.

0

Apaixonada por aromas, Isabeli faz questão de destacar o quanto gosta das essências dos produtos capilares da Truss. “Eu sou muito de cheiro. E o cheirinho desse scrub é muito bom”, ressalta.

Isabeli Fontana revela que já teve mais trabalho com os cabelos oleosos. “Eu lavava todos os dias, quando ele era grande. Agora, com ele mais curto, eu lavo menos, uma vez a cada dois ou três dias. Eu acho isso ótimo”.

Modelo Isabeli Fontana bate-papo com a coluna Claudia Meireles

A linha Infusion, da Truss, ganhou o coração da supermodelo. “Eu gosto de usar o básico: shampoo e o condicionador. Às vezes, uso só o shampoo. Mas quando eu quero o cabelo mais pesadinho e hidratado, aplico também o condicionador”, conta.

“Deixo secar naturalmente, não gosto muito de secador. Também não é bom esfregar a toalha, apenas amassar um pouco para retirar o excesso da água”, sugere Isabeli.

Pele impecável

Para manter a pele sempre saudável, a bela recorre ao aparelho de limpeza Foreo. “Lavo o rosto com um produto natural”, enfatiza. Outro item que a musa das passarelas não vive sem é o óleo de rosa mosqueta. “É tudo de bom. Sai o melasma, clareia absurdamente a pele e deixa uma qualidade inacreditável”, acredita.

Isabeli Fontana entrega segredos de beleza
Claudia Meireles entrevista Isabeli Fontana

Isabeli Fontana também capricha no uso da vitamina C da marca Biossance. “Eu só uso isso. Quando eu descobri esses óleos, nunca mais usei hidratante no rosto”, revela.

Já no corpo, a modelo prefere hidratantes fortes. Seu favorito? CeraVe. No entanto, ela também é adepta ao óleo de coco. “É muito bom. Não tem química nenhuma”, garante.

Isabeli Fontana dá rasante no Renoir & Ricardo Maia
Claudia Meireles com Isabeli Fontana

No quesito saúde e bem-estar, Isabeli Fontana frisa o quanto se importa com os cuidados com a mente. “Faço meditações, iogas, sento e observo o corpo e a respiração. Acalmo a minha mente. E faço também meditações guiadas que escuto na internet. Tem, ainda, uma prática de ioga inteira de mantras”, menciona a top model, que virou professora de Kundaliní.

“Ensino muito para o meu marido as técnicas de meditação, por meio da respiração. Como também a despertar alguns chakras, acalmar a mente, fazer barulhos cantando o mantra ou só respirando mesmo”, cita Isabeli Fontana.

Questionada sobre o segredo de sua jovialidade, a celebridade reforça a importância de procurar um bom dermatologista e prezar por produtos de alta qualidade. “Mas também equilibrar a cabeça e se dar o luxo de se cuidar, como ir ao Spa”, afirma a beldade, que vive em uma ponte aérea entre São Paulo e Florianópolis.

Isabeli Fontada dá entrevista para o Metrópoles
Uma pausa para o clique!

Por fim, Isabeli concede um de seus truques mais renovadores: o suco de salsão. “Quando estou me sentindo com toxinas no corpo, por viajar muito e comer alimentos diferentes, separo uns dias e faço meu suco detox verde, com salsão. Ele ajuda na glicemia, cura várias doenças, ajuda no melasma, nas acnes, mata tudo. Eu vi isso no livro O Médium Médico: Suco de Aipo, de Anthony William”, finaliza.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias