metropoles.com

Ex-CEO de 101 anos compartilha segredos para viver mais e com saúde

Aos 101 anos e com uma saúde invejável, o ex-CEO I. Roy Cohen revela quais hábitos o ajudaram a viver mais

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Segredos para viver mais
1 de 1 Segredos para viver mais - Foto: Getty Images

Aos 101 anos, um ex-CEO conta quais foram os hábitos que o ajudaram a viver mais. Nascido em 1922, I. Roy Cohen, cresceu em um tempo muito diferente dos dias de hoje, com difícil acesso a água encanada e eletricidade, mas conseguiu superar os desafios com uma vida marcada pela longevidade.

Ainda na juventude, Cohen decidiu que teria um futuro promissor enquanto cuidava dos galinheiros. De acordo com as informações que ele deu ao Business Insider, a vida começou a melhorar depois que recebeu uma bolsa de estudos para uma faculdade agrícola e obteve o bacharelado em microbiologia e o mestrado em bioquímica e nutrição.

Depois disso ele entrou para o negócio farmacêutico e se tornou CEO de uma empresa. Ao longo das décadas Cohen descobriu coisas importantes sobre viver mais e, hoje, o aposentado se dedica a administrar as finanças, supervisionar reformas e pesquisar sobre filosofia. “Eu me mantenho em forma, mental e fisicamente”, disse ele.

Dicas de Cohen para viver mais

Casal de idosos correndo
Homem de 101 anos diz que alimentação, carreira, exercícios e relacionamentos o ajudaram a viver mais

Manter uma dieta mediterrânea e caminhar diariamente

Os pais de Cohen não morreram jovens, a mãe faleceu aos 86 e o pai aos 90, então a genética é um elemento que interfere na longevidade do ex-CEO. Apesar disso, ele acredita que alguns hábitos são cruciais para isso, principalmente por ter uma saúde exemplar.

Alguns problemas na próstata foram as únicas doenças que Cohen adquiriu e ele acredita que seguir a dieta mediterrânea pode ajudar. Alguns ricos famosos também defendem a dieta, como o Jeff Bezos.

Na dieta, composta por muitos frutos do mar, vegetais e azeite, as pessoas evitam carnes e alimentos processados. “Se eu quiser um lanche, como um pedaço de couve-flor, uma cenoura ou um pimentão vermelho”, contou Cohen.

Ele também reforça a importância de implementar os exercícios físicos na rotina. Todos os dias ele faz 20 minutos de movimentos para para as pernas durante a manhã e depois caminha.

Manter o cérebro ativo

O aposentado cuida das finanças e considera isso uma ótima maneira de exercitar o cérebro. Além disso, ele sempre tem um projeto em andamento para se manter ocupado.

Em entrevista ao Business Insider, ele contou que recentemente renovou a entrada de automóveis e o telhado de sua casa e instalou iluminação nas árvores. “Estar ocupado me mantém feliz”, destacou Cohen.

Ser ambicioso

Com uma história de superação, Cohen considera ter uma carreira de sucesso um dos pilares para a longevidade. Ele se aposentou aos 81 anos como CEO e trabalhou por 55 anos.

Para ele, um dos segredos para viver mais e ter uma jornada de trabalho bem sucedida é sair da zona de conforto “Se você deseja muito algo, se sente que algo não está certo e precisa de uma mudança, você encontrará um caminho”, destacou.

Cuide dos relacionamentos

Os relacionamentos também são um ponto marcante na vida de Cohen, que teve sete irmãos e aprendeu a lidar com outras pessoas desde cedo. “Se você mora com um monte de outras pessoas, não pode agir de forma selvagem e egoísta, como se fosse a única pessoa da família”, conta.

Com um primeiro casamento fracassado em menos de um ano, ele percebeu que precisava se esforçar mais para ter um relacionamento duradouro. “Tive cautela ao assumir esse compromisso novamente”, disse. Um tempo depois ele se casou pela segunda vez com Joan, uma professora que morreu aos 83 anos, em 2018.

Ele destacou a importância de esperar e trabalhar para ajustar as coisas. “Não adianta seguir um caminho negativo sem se comunicar adequadamente”, afirmou. “Você deve manter a mente aberta e ouvir o ponto de vista da outra pessoa”, completou.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?