Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

E-mails vazados relatam que Putin tem dois cânceres e Parkinson

Uma fonte de inteligência russa próxima ao Kremlin confirmou o suposto estado de saúde do atual presidente da Rússia, Vladimir Putin

atualizado 01/11/2022 18:43

Presidente russo Vladimir Putin. Ele está sentado em frente à uma mesa com a bandeira russa atrás - Metrópoles Kremlin Press Service/Handout/Anadolu Agency via Getty Images

O atual presidente da Rússia, Vladimir Putin, está com Parkinson e câncer de pâncreas e de próstata, de acordo com documentos de espionagem do Kremlin vazados para a imprensa internacional. Rumores envolvendo a saúde do líder russo de 70 anos circulam há anos. Acredita-se que ele é constantemente monitorado por uma equipe médica.

Na última segunda-feira (31/10), foi alegado que o círculo íntimo do presidente está preocupado que “sua magreza e tosse persistente” esteja se tornando perceptível e sejam vistas pelas elites do país como um “sinal da rápida deterioração da saúde” dele, segundo o canal do Telegram General SVR. Putin perdeu mais de 8 quilos, de acordo com o grupo.

Agora, tem circulado uma suposta confirmação, dada por uma fonte de inteligência russa próxima ao Kremlin, de que o líder russo foi diagnosticado com Parkinson em estágio inicial e câncer de pâncreas, segundo os e-mails vistos pelo The Sun. Os textos mostram rumores de que ele também tem câncer de próstata.

Putin compara invasão da Ucrânia à vitória sobre nazistas na 2ª guerra
Vladmir Putin, presidente da Rússia

“Posso confirmar que ele foi diagnosticado com doença de Parkinson em estágio inicial, mas já está progredindo”, afirmou a fonte dos serviços de segurança russos. “Esse fato será negado de todas as formas possíveis e escondido”, acrescentou.

“Putin é regularmente enchido com todos os tipos de esteroides pesados ​​e injeções inovadoras de analgésicos para impedir a propagação do câncer de pâncreas com o qual ele foi diagnosticado recentemente, e que não só causa muita dor. Putin tem um estado de inchaço no rosto e outros efeitos colaterais — incluindo lapsos de memória”

Autoridades do Kremlin sempre negaram que Putin esteja sofrendo de alguma doença e declararam que ele está saudável.

No entanto, o canal no Telegram General SVR diz, há tempos, que o presidente está sofrendo de câncer abdominal, doença de Parkinson e um transtorno esquizoafetivo. O grupo é, supostamente, de auditoria de um tenente-general do Kremlin exilado, conhecido pelo pseudônimo Viktor Mikhailovich.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias