Doente, princesa Charlene quebra o silêncio ao receber homenagem
A integrante da realeza de Mônaco concedeu entrevista a um jornal francês ao saber que deu vida a uma personagem de mangá
atualizado
Compartilhar notícia

Longe dos holofotes por estar em uma clínica de reabilitação desde novembro, a princesa Charlene quebrou o silêncio pela primeira vez nesta terça-feira (1º/3). A integrante da realeza de Mônaco concedeu entrevista a um jornal francês ao saber que deu vida a uma personagem de mangá, criado pelo produtor e escritor Cédric Biscay. Ela é casada com o príncipe Albert, chefe de Estado do principado. No ano passado, a ex-nadadora olímpica enfrentou uma grave infecção e quase morreu.
Charlene aparece em quatro páginas do sexto volume do mangá Blitz. O quadrinho traz como enredo a história de um jovem estudante do ensino médio, Tom. Ele passa a jogar xadrez para impressionar uma crush. Na edição, a princesa está do lado de fora de um cassino em Monte Carlo, bairro de Mônaco. Na ocasião, a ex-nadadora conversa com duas crianças que participam de um torneio do jogo de estratégia.

Charlene atuou como nadadora olímpica @@grimaldicasiraghi/Instagram/Reprodução

Antes de se tornar princesa, ela era conhecida como Charlene Wittstock Richard Shorey/Sunday Times/Gallo Images via Getty Images

A jovem foi criada na África do Sul LEGRAND/Gamma-Rapho via Getty Images

Eles selaram a união em 2011 Venturelli/WireImage/Getty Images

Charlene tentou fugir antes do casamento, mas não obteve sucesso Francois Durand/PP/Getty Images

Segundo relatos, o casal vive de aparências Jean Catuffe/Getty Images

Príncipe Albert, princesa Charlene e Nelson Mandela Pascal Le Segretain/Getty Images

Princesa Charlene Kevork Djansezian/Getty Images for Palais Princier de Monaco

O casal ao lado dos filhos, Jacques e Gabriella, de 7 anos SC Pool - Corbis/Getty Images

Charlene completou 44 anos no último 25 de janeiro Grzegorz GalazkaArchivio Grzegorz GalazkaMondadori via Getty Images

O corte de cabelo de Charlene causou alvoroço em Mônaco Pascal Le Segretain/Getty Images

Festa de 6 anos dos gêmeos Jacques e Gabriella @hshprincesscharlene/Reprodução/Instagram

Ao longo da permanência na África do Sul, a princesa falava com os filhos por meio de chamadas de vídeo @hshprincesscharlene/Reprodução/Instagram

Charlene e Albert com os dois filhos na África do Sul @hshprincesscharlene/Reprodução/Instagram

Princesa Charlene com Jacques, futuro herdeiro do trono de Mônaco @hshprincesscharlene/Reprodução/Instagram

A aparência de Charlene preocupou os súditos. Albert visitou a mulher na África do Sul @hshprincesscharlene/Reprodução/Instagram

A princesa de Mônaco está em exílio na África do Sul @fondationprincessecharlene/Reprodução/Instagram

Princesa Charlene, príncipe Albert, Jacques e Gabriella @palaisprincierdemonaco/Reprodução/Instagram
No comunicado divulgado pelo jornal Le Parisien, Charlene agradeceu por ter sido escolhida pelo escritor para estampar páginas da publicação: “A ideia de participar da aventura Blitz imediatamente me atraiu e agradeço a Cédric Biscay por me convidar a descobrir o mundo dos mangás. Estou encantada como o lançamento do sexto volume de Blitz, magnificamente aprimorado por Garry Kasparov e desenhado por Daitaro Nishihara”.
Internada, Charlene de Mônaco faz 44 anos. Entenda sua triste vida
Em entrevista, Biscay deu detalhes do processo de transformar a princesa em um personagem de mangá. “Claro, pedi o consentimento dela para que aparecesse no Blitz e passei pelo processo formal. Foi há um ano. Ela aceitou imediatamente”, confidenciou.
Segundo o produtor e escritor, a princesa viu o quadrinho antecipadamente e não pediu sequer uma alteração. A ex-nadadora não é a única integrante da família real de Mônaco a estampar a obra. Marido de Charlene, Albert participou do quarto volume da publicação.

A declaração de Charlene ao Le Parisien vem um mês após a última mensagem dela, no caso, publicada no Instagram no dia em que celebrou o aniversário de 44 anos. A princesa optou por não fazer uma aparição pública. Ela está em uma clínica de reabilitação na Suíça. Nos últimos meses, a ex-nadadora olímpica apresentou problemas de saúde, uma infecção que atingiu a garganta, nariz e ouvidos. Devido ao problema, precisou se submeter a três cirurgias e, em uma delas, quase morreu.
À época das operações, Charlene estava na África do Sul. Ela viajou ao país para participar de uma campanha de conscientização contra a caça de animais selvagens. Na ocasião, descobriu a infecção e ficou impedida de retornar para casa. A imprensa especulou que a princesa havia fugido do marido após descobrir que ele enfrenta na Justiça mais um reconhecimento de paternidade. De acordo com fontes, Charlene “entrou em colapso emocional” por estar cansada da infidelidade do príncipe Albert.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.