Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Descubra 8 praias paradisíacas para curtir férias de verão no Brasil

Os destinos são ideais para quem quer fugir do agito das grandes capitais e curtir dias ensolarados no país

atualizado 28/12/2021 10:17

@salinasmaragogi/Instagram

Passado o Natal, data em que tradicionalmente celebramos em família, é hora de fazer as malas para curtir o recesso de Ano-Novo ou embarcar para férias de verão. Entre os meses de janeiro e fevereiro, as praias se tornam a escolha preferida dos brasileiros.

De norte a sul, o país oferece opções para todos os gostos. Desde destinos badalados até praias pouco visitadas, um convite para quem deseja relaxar curtindo sombra e água fresca.

Ainda não marcou a viagem? Veja 8 praias paradisíacas para visitar em 2022.

Praia do Gunga, Barra de São Miguel (AL)

Localizada no litoral sul de Alogoas, a praia do Gunga é um dos cartões-postais mais procurados do estado. Os arrecifes de corais proporcionam um mar calmo, ideal para banho nas águas quentes do nordeste.

O acesso é fácil e pode ser feito de carro com uma rápida viagem de 40 minutos a partir de Maceió. Ao chegar, os turistas encontram um local bem estruturado, com bares e restaurantes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Praia do gunga (@praiadogungaoficial)

Praia de Barra Grande, Maragogi (AL)

A praia de Barra Grande é uma das mais tranquilas de Maragogi, no extremo norte de Alagoas. O mar calmo e límpido combinado com a areia branquinha, fica ainda mais convidativo nos períodos de maré baixa, quando é possível caminhar por um banco de areia que adentra o mar. O destino é ideal para famílias com crianças.

Praia dos Carneiros, Tamandaré (PE)

O destino se tornou um dos mais procurados pelos turistas que vão a Pernambuco. A praia de águas cristalinas, coqueiros à beira-mar e piscinas naturais tem opções de lazer para toda a família.

Vale a pena caminhar até a Capela de São Benedito para conhecer o principal cartão-postal do local, à beira-mar. De Carneiros também é possível fazer um passeio de catamarã ou ir até a praia de Guadalupe para fazer o banho de argila branca.

Baía do Sancho, Fernando de Noronha (PE)

Quem vai à Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, surpreende-se desde que chega ao mirante, com a vista do alto da praia, considerada por anos como a melhor praia do mundo, no ranking do Travelers Choice do TripAdvisor.

É preciso encarar uma escadaria construída nas rochas para chegar à praia de água cristalina, onde é possível fazer um passeio com snorkeling para conhecer a vida marinha e nadar com peixes e até tubarões.

Praia do Sancho, em Fernando de Noronha
Praia do Sancho, em Fernando de Noronha

Praia do Espelho (BA)

A Praia do Espelho, na Bahia, é ideal para quem quer fugir do agito das vizinhas Trancoso e de Arraial d’Ajuda. Programe-se para conhecer o local nos dias de maré baixa, quando piscinas naturais são formadas ao longo da praia de água transparente. A estrutura da praia conta com barracas e espreguiçadeiras.

Ilha do Amor, Alter do Chão (PA)

A Ilha do Amor, em Alter do Chão, no Pará, é conhecida por ser uma das praias de água doce mais bonitas do Brasil. A melhor época do ano para conhecer a região banhada pelo Rio Tapajós é entre agosto e dezembro, durante a seca, quando a ilha fica mais evidente.

Pontal do Atalaia, Arraial do Cabo (RJ)

O Pontal do Atalaia é um dos destinos mais famosos de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. Uma escadaria de madeira construída entre a vegetação leva os visitantes até a praia de areia clara e mar de água cristalina. O local é perfeito para observar a vida marinha em um mergulho de snorkel.

Mas não espere por um mar quentinho como os do nordeste. As praias do Rio de Janeiro são conhecidas pela água gelara durante todo o ano.

Pontal do Atalaia, Brazil.

Praia do Bonete, Ilhabela (SP)

A paradisíaca praia do Bonete, localizada no sul de Ilhabela, em São Paulo, é um destino ideal para os adeptos do ecoturismo, com trilhas que variam de três a cinco horas de caminhada pela mata atlântica até a praia, passando por cachoeiras.

O destino é ideal para quem busca por tranquilidade, com uma praia deserta, que também não conta com estrutura de bares e restaurantes. Por isso, é importante ir preparado para a caminhada.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias