Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

De luto! Príncipe William lamenta morte trágica de amigo íntimo

O príncipe de Gales prestou condolências à família de Mark Jenkins, vítima de acidente aéreo. Tragédia aconteceu nessa quinta-feira (8/12)

atualizado 09/12/2022 17:35

O príncipe William, o príncipe de Gales e o rei Charles III partem após o funeral de estado da rainha Elizabeth II em 19 de setembro de 2022 em Londres, Inglaterra. Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em Bruton Street, Mayfair, Londres, em 21 de abril de 1926. Ela se casou com o príncipe Philip em 1947 e subiu ao trono do Reino Unido e da Commonwealth em 6 de fevereiro de 1952 após a morte de seu pai, o rei George VI. A rainha Elizabeth II morreu no Castelo de Balmoral, na Escócia, em 8 de setembro de 2022, e é sucedida por seu filho mais velho, o rei Carlos III Hannah McKay - WPA Pool/Getty Images

William está de coração partido após a morte de Mark Jenking. Amigo íntimo do príncipe de Gales, o rapaz foi vítima de um acidente aéreo nessa quinta-feira (8/12), no Quênia. Quando a aeronave caiu, Mark estava acompanhado do filho. O menino também não resistiu ao forte impacto.

Primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, William foi ao Twitter prestar condolências aos familiares da dupla. “Ontem, perdi um amigo que dedicou sua vida a proteger animais selvagens em alguns dos parques nacionais mais renomados da África Oriental. Mark Jenkins e seu filho Peter morreram tragicamente enquanto voavam pelo Parque Nacional de Tsavo durante uma patrulha aérea”, escreveu.

“Esta noite, estou pensando na esposa, na família e nos colegas de Mark que infelizmente perderam um homem que todos amavam e admiravam”, concluiu, assinando com a letra “W”.

Mark e Peter tentavam conduzir animais para fora do parque quando o incidente aconteceu. O avião em que pai e filho estavam era um Cessna 185.

Relatórios dizem que a aeronave caiu por volta das 7h15 (horário local) durante uma patrulha em Huri, o limite nordeste de Tsavo. A reserva tem quase 22 mil quilômetros quadrados e é o maior parque nacional do Quênia – e um dos maiores do mundo, segundo o site oficial.

“As equipes do Serviço de Vida Selvagem do Quênia e do David Sheldrick Wildlife Trust (DSWT) estão no local para investigar as circunstâncias do acidente”, informou o Kenya Wildlife Service (KWS) em comunicado.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Mais lidas
Últimas notícias