metropoles.com

Cristina Salaro entrega tudo sobre novidade alternativa ao Botox

Com a garantia de resultados mais duradouros, o novo medicamento veio para revolucionar o mercado da estética

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images e Reprodução/Instagram
Botox Cristina Salaro
1 de 1 Botox Cristina Salaro - Foto: Getty Images e Reprodução/Instagram

Em meio a tantas novidades no ramo da dermatologia e da estética, eis que surge, agora, um novo medicamento concorrente ao famoso Botox. Trata-se do Daxxify, um produto criado pela Revance Therapeutics com a mesma finalidade da toxina botulínica, mas com a garantia de resultados mais duradouros.

A fim de explorar mais sobre essa inovação, a Coluna Claudia Meireles conversou com a dermatologista Cristina Salaro, que explica detalhes sobre o Daxxify. O item acaba de ser aprovado para uso terapêutico pelo FDA, agência reguladora de saúde dos Estados Unidos.

De acordo com a profissional, o medicamento é a toxina daxibotulinum tipo A. “As toxinas mais comumente utilizadas são onabotuliunum tipo A, abobotulinum tipo a A (Dysport) e incobotulinumtoxin tipo A (Xeomin). Todas têm apresentações e características de produção únicas e, consequentemente, diferenças sutis nos resultados”, explica a médica.

Cristina Salaro

Um diferencial do recém-lançado Daxxify é que ele promete efeitos duas vezes mais duradouros do que o Botox convencional, cujo efeito na paralisação de rugas dinâmicas permanece em torno de três a quatro meses. “Sua maior durabilidade vem do que se chama Peptide Exchange Technology™️, que consiste no acréscimo de peptídeos à molécula da toxina, prolongando seus efeitos”, afirma Cristina.

Infelizmente, o uso do novo tratamento ainda não foi liberado no Brasil. “Vai depender da aprovação da Anvisa”, comenta a dermatologista. “Hoje, o tempo médio para a concessão de registro de medicamentos pelo órgão é de 188 dias para os genéricos e similares, 276 dias para medicamentos novos e 356 dias para inovadores. A nova toxina se inclui no último critério”, elucida.

mulher injetando botox
O tratamento devolve jovialidade à pele

“Os dermatologistas estão muito animados com o medicamento, que é a maior novidade em relação a toxinas botulínicas nos últimos 30 anos”

Cristina Salaro

A especialista conta que, com certeza, adotaria o produto em seu consultório. “O FDA é um órgão extremamente sério, e o processo de testes e liberação da nova toxina foi muito rigoroso. A possibilidade de oferecer resultados mais duradouros — a grande queixa dos pacientes em relação ao procedimento é justamente a baixa durabilidade — é bastante animadora”, entrega.

botox
Daxxify é um produto criado pela Revance Therapeutics com a mesma finalidade da toxina botulínica

Outra vantagem do Daxxify, segundo a médica, é que ele é isento de albumina e compostos animais em sua formulação, “o que faz, teoricamente, com que seu potencial alergênico seja menor”.

Quanto ao preço? A princípio, será mais caro do que as demais opções do mercado, conforme opina a profissional, uma vez que o medicamento inovador promete durabilidade duas a três vezes maior.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações