Conheça Cristina Salaro, presidente da Sociedade de Dermatologia do DF
A dermatologista passa a exercer suas funções no novo cargo no primeiro dia de 2019
atualizado
Compartilhar notícia

Com um currículo impressionante e muito amor pela profissão, Cristina Salaro foi eleita para ser a nova presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, no Distrito Federal. Formada em Medicina pela Universidade de Brasília (UnB), a paulista se considera brasiliense de coração, já que vive na capital há 35 anos.
Em sua trajetória profissional, Cristina conta com estudos na Harvard Medical School (em Boston, EUA), na Mount Sinal Medical Center (em Nova York, EUA) e no Memorial Sloan Kettering Cancer Center (também em Nova York).
No consultório, a dermatologista atende principalmente casos de cosmiatria – âmbito estético – e câncer de pele, área em que ela focou boa parte dos estudos quando viveu no exterior. A maioria das pacientes é mulher e na faixa dos 40 anos.

Cristina Salaro é a nova presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, no Distrito Federal Felipe Menezes/Metrópoles

A paulista reside em Brasília há 35 anos Felipe Menezes/Metrópoles

A dermatologista atende principalmente casos de cosmiatria e câncer de pele, Felipe Menezes/Metrópoles

Apaixonada por animais, Cristina confessa que seu sonho original era atuar como veterinária, mas acabou optando por Medicina na época do vestibular Arquivo pessoal

Apesar de não ter seguido a carreira no mundo dos bichos, a dermatologista tem dois cachorrinhos na família, Melissa e Leonardo Arquivo pessoal

Cristina vai assumir oficialmente seus afazeres como presidente no dia 1º de janeiro de 2019 Felipe Menezes/Metrópoles
A partir do primeiro dia de 2019, Cristina passa a exercer formalmente suas funções como presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, no Distrito Federal. Dentre os novos afazeres, estão representar dermatologistas do DF, promover atualização científica dos membros e coordenar a Campanha do Câncer de Pele.
A iniciativa para combater o câncer mais comum entre os brasileiros, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), é realizada todo dezembro há 20 anos. A Sociedade Brasileira de Dermatologia oferece atendimento gratuito à população com o objetivo de rastrear e diagnosticar lesões cancerosas na pele.
Além das consultas, a campanha promove cirurgias para remoção de tumor no mesmo dia da avaliação ou um agendamento para ser feita depois. Cristina está animada com a nova função e pretende continuar atendendo os pacientes em seu consultório.