Conheça técnica que combina dois tratamentos para uma pele mais jovem
A dermatologista Amanda Todt explica que, juntos, os tratamentos são até sete vezes mais fortes. Entenda!
atualizado
Compartilhar notícia
Interessados no universo da beleza provavelmente já ouviram falar do Ultraformer III. Queridinho dos profissionais da área, o aparelho trata flacidez, faz compactação de gordura e melhora a qualidade da pele, sendo um dos grandes aliados na prevenção do envelhecimento.
De acordo com a dermatologista Amanda Todt, esse ultrassom macro e micro focado realiza micropontos de coagulação na profundidade da cútis, causando retração dos tecidos. A tecnologia entrega um efeito de lifting facial de maneira não cirúrgica. “Ele é o único procedimento que atinge camadas mais profundas (músculo, gordura e pele)”, diz a médica.
Para potencializar em até sete vezes a ação do Ultraformer, existe um segredo que vale ser compartilhado. Se combinado aos bioestimuladores de colágeno, o tratamento é capaz de fazer um lifting mais poderoso e trazer firmeza ao rosto de forma natural.
O que são os bioestimuladores de colágeno?
Segundo a médica, os bioestimuladores de colágeno são substâncias injetáveis que vão aumentar a produção de colágeno do próprio paciente, através do estímulo dos fibroblastos na cútis. “Esse estímulo tem um ‘efeito de cola’ na pele, combatendo a flacidez, trazendo firmeza e sustentação e melhorando a qualidade da derme”, explica.
Os bioestimuladores variam na sua composição e forma de apresentação, conforme ressalta a especialista, mas eles têm o mesmo objetivo. “A escolha vai depender da preferência de cada profissional e da necessidade do paciente”, fala ela.
Quanto à junção dessas substâncias injetáveis poderosas com o Ultraformer III, Amanda Todt revela que é uma união “fantástica”. “É a melhor escolha para prevenir uma possível cirurgia a longo prazo”, pontua ela.
Outras combinações
Questionada sobre a possibilidade de agregar mais a essa fórmula tão promissora no combate à flacidez da cútis, a dermatologista garante que, sim, há como tornar o tratamento ainda mais poderoso. “O céu é o limite. Cada procedimento tem sua importância na prevenção do envelhecimento, pois cada um trata uma necessidade diferente. Mas, se eu fosse escolher outro procedimento preventivo para adicionar nesse combo, e que também é imprescindível, seria a toxina botulínica (o famoso Botox)”, compartilha ela.
Leia: Botox ou preenchimento: qual devo escolher? Dermatologista responde
Amanda esclarece que o Botox unido ao Ultraformer abre ainda mais o olhar, elevando as sobrancelhas e tirando o ar de cansaço dessa região. “Para mim, esse é o combo básico ideal: todos os anos, fazer a prevenção da flacidez com Ultraformer e bioestimulador de colágeno, e, a cada quatro meses, prevenir as rugas dinâmicas com o Botox”, indica.
Para a médica, outra combinação de sucesso é com os fios de PDO (Polidioxanona), muito usado para regiões delicadas, como a área dos olhos. “Eles fazem uma malha de colágeno, melhorando as rugas finas e o aspecto craquelado dessa região”, justifica. Somado ao Ultraformer, o procedimento dá um verdadeiro “up no olhar”, segundo a especialista.
“A associação de tratamentos otimiza muito os resultados dos procedimentos, com mais refinamento e naturalidade, o que sempre prezo para os meus pacientes”, declara Amanda Todt.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.