Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Conheça Cornwall: deslumbrante litoral inglês é palco da cúpula do G7

Destino é perfeito para quem busca por praias exuberantes, esportes de aventura e monumentos históricos

atualizado 12/06/2021 14:55

Cornwall, Inglaterra@cornish.coast/ Instagram

Os sete líderes das economias mais poderosas do mundo estão reunidos no condado de Cornwall, no litoral sudoeste Inglaterra, para a cúpula do G7. Apesar da importância do encontro, foram as belezas naturais da costa inglesa que roubaram a atenção do mundo na chegada dos representantes do Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, França, Canadá, Itália e Japão, na quinta-feira (10/6).

Muito diferente do que é mostrado nos guias de viagem para o Reino Unido, a praia de Carbis Bay se destacou pela areia clara e mar calmo, de coloração azul-turquesa vistos ao fundo da foto do anfitrião, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson, com o presidente dos EUA, Joe Biden.

Boris Johnson e Joe Biden
Joe Biden compartilhou pelo Twitter uma foto com Boris Johnson em Cornwall

A maior parte da conferência – realizada entre 11 e 13 de junho – ocorre em Carbis Bay e St Ives, duas pequenas cidades de Cornwall. A região, conhecida como um dos melhores destinos à beira-mar do país e atrai famílias de todo o Reino Unido e de outras nacionalidades por abrigar castelos históricos e excelentes praias.

A região é popular também entre as pessoas que curtem o turismo de aventura, como mergulhadores, surfistas e os que aproveitam para caminhar pelos penhascos acidentados e enseadas escondidas.

Turismo em Cornwall

O condado de Cornwall tem uma população de aproximadamente 500 mil habitantes. Apesar de ser uma região tranquila, ela costuma receber muitos turistas durante o verão do hemisfério Norte. Eles se dividem entre as mais de 300 praias dispostas na extensão da costa de 422 quilômetros.

Por isso, antes de embarcar é interessante garantir a reserva do hotel e do meio de transporte escolhido para explorar a localidade. Se decidir alugar um carro, prepare-se para o trânsito, pois as estradas podem estar engarrafadas.

0
Monumentos históricos

A cidade de St Ives é um dos destinos mais famosos e populares entre os turistas, com museus de arte, galerias e jardins.

Nas proximidades, os turistas também podem visitar os castelos Pendennis e Restormel e o Teatro Minack, alguns dos pontos turísticos históricos que valem a pena conhecer. O primeiro é, na verdade, um forte de artilharia construído pelo rei Henrique VIII, hoje aberto para visitação.

O castelo Restormel está localizado em uma região deslumbrante da zona rural, perto do Rio Fowey. Já o Minack é um teatro de arena ao ar livre, localizado no alto de um penhasco com um cenário natural incrível.

O Tregenna Castle Resort, por sua vez, é um castelo construído em 1977, que foi transformado em um hotel de luxo de 98 quartos. É lá que os líderes do G7 estão hospedados com seus parceiros.

0

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias