Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Conheça Bruna Barbie, influencer com vida de boneca e em cor-de-rosa

Bruna Barbie é uma explosão em cor-de-rosa nas redes sociais. São 18 milhões de seguidores no TikTok e 426 mil no Instagram

atualizado 26/06/2022 21:44

@brunabarbieoficial/Instagram/Reprodução

Só quem cresceu assistindo aos filmes da Barbie sabe o que é sonhar em se tornar a boneca mais famosa do mundo. Ter o closet recheado, uma casa sem defeitos e poder transitar entre as mais diversas profissões estão entre os privilégios desfrutados pela personagem, que tem como lema “Você pode ser tudo o que quiser”. Inspirada pela máxima, a paranaense Bruna Barbie tratou de se transformar em uma boneca real.

A paranaense adotou como segundo nome a alcunha da boneca. Nas redes sociais, ela é uma explosão em cor-de-rosa. São 18 milhões de seguidores no TikTok e 426 mil no Instagram. A Coluna Claudia Meireles ao se deparar com o perfil da influenciadora digital quis saber detalhes de como é levar um estilo de vida surpreendente e fora dos padrões.

Bruna Barbie é um fenômeno nas redes sociais
Ela é fã da boneca Barbie
Primeiros passos

O amor de Bruna pela Barbie e pela cor rosa começou cedo. “Quando eu era criança, brincava e olhava como a boneca era bonita. Uma mulher, mas com cara de menina. Ficava encantada”, rememora. Mas foi na adolescência que a influenciadora deu os primeiros passos rumo a “ser quem e o que quisesse”. Nessa etapa da vida, ela resolveu ser “uma patricinha assumida”.

Além de buscar inspiração na boneca mais famosa do planeta, Bruna pegou como referência de estilo as patricinhas icônicas das telonas, como Legalmente Loira, Meninas Malvadas, As Patricinhas de Beverly Hills e A Fabulosa Aventura de Sharpay Evans. “Como eu adorava moda, passei a me vestir só com roupas cor-de-rosa, assim como as personagens dos filmes norte-americanos”, recorda.

A influenciadora vive em um lar com praticamente todos os detalhes em cor-de-rosa

Não deu outra. Começaram a chamar Bruna por Barbie. “Veio por eu usar bastante rosa e ser loira”, argumenta. Em razão do apelido, ela decidiu criar o nome artístico. A princípio, era só um hobby compartilhar o estilo de vida de uma boneca real nas redes sociais. Entretanto, vendo a oportunidade de lucrar e conquistar objetivos, a brincadeira da paranaense ficou séria a ponto de virar trabalho.

Conquistas

Bruna tem graduação em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC). “Hoje, eu só atuo como influenciadora digital. Amo compartilhar minha vida e ajudar meninas também a serem elas mesmas”, sustenta. Por meio do trabalho, ela conquistou sonhos, como ter a casa e o carro na tonalidade rosa. “Amo tudo isso, me sinto realizada e em uma verdadeira boneca da realidade”, garante.

Bruna de descreve como uma “boneca da vida real”
Bruna mora no Paraná

“Costumo dizer que minha casa é onde a fantasia anda de mãos dadas com o mundo real”, afirma. De acordo com Bruna, a construção da vida cor de rosa teve início na adolescência. Quando jovem, ela traçou as metas para alcançar os objetivos de ter a vida de Barbie. “Começou no estilo. Depois, passou para o meu quarto na casa da minha mãe. Em seguida, na minha residência e carro próprio”.

Quando Bruna quis montar o próprio lar doce lar, a regra era que deveria trazer a cor preferida, isto é, o rosa. “Fui em uma construtora e pedi à arquiteta um projeto inspirado na Barbie”. A profissional levou como referência a casa “quadradinha” da boneca dos anos 1990. Ao ver tudo finalizado e adaptado ao mundo real, a influenciadora lembra da sensação: “Ficou melhor do que pensei”.

Detalhes da casa de Bruna Barbie
Ela redecora o lar com frequência

Com a curiosidade dos admiradores em saber detalhes do projeto da casa, Bruna compartilhou as etapas no canal homônimo do YouTube em uma série intitulada Diário de Construção. Diante do sucesso de visualizações, ela criou também o Diário de Decoração. “Volta e meia, estou mudando alguns itens. Eu amo redecorar igual ao episódio do desenho Barbie: Vida na Casa dos Sonhos”, diz, aos risos.

Segundo a paranaense, conquistar o sonho de ter a vida de boneca e no tom rosa “aconteceu naturalmente”. Bruna tinha o propósito de ter um closet rosa, conseguiu. A casa também. O mesmo com o carro. Perguntada sobre o que ainda não tem na tonalidade, ela revelou: um motorhome. Apaixonada por viagens, a influenciadora aproveitou para brincar: “Um trailer moderno da Barbie está por vir? Quem sabe”.

Momento do café da manhã em cor-de-rosa
A influenciadora é formada em direito pela PUC do Paraná

Não dá para negar que a vida de Bruna tem como sinônimo o rosa. Ela enfatiza que o amor à tonalidade continua fora das câmeras: “Eu vivo assim, sem ser um personagem”. Ela completa: “Adoro todos os tons, desde o mais escuro ao claríssimo”. Do leque de cores, o favorito da paranaense é o usado na identidade visual da boneca Barbie por transmitir alegria. “Está no meu carro, na decoração da casa e sempre em vários looks”, comenta.

Embora possa parecer, Bruna Barbie não tem absolutamente tudo em cor-de-rosa. Peças nas tonalidades branco e preto são utilizadas por ela. “São curingas”, explica. Com milhões de seguidores nas redes sociais, quem a acompanha costuma questioná-la se usa o tom predileto todos os dias e se a casa onde mora é apenas um cenário de gravação. No caso, ela responde sim para a primeira pergunta e não, na segunda.

A influenciadora está acostumada com a reação das pessoas quando sai de casa. “Em geral, é bem engraçada”, enfatiza. Enquanto alguns gostam e a descrevem como “patty”, “diva” e “Barbie”. Outros indivíduos olham e acham estranho por conta de Bruna usar tudo rosa, mas ela nem liga para os comentários negativos. “Importante ter autenticidade, ser você mesmo e não se preocupar com o que vão falar”, conclui.

O fundo da piscina da casa de Bruna Barbie foi pintada com a tonalidade rosa

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias