Cinco filmes cringes para ver no streaming neste fim de semana

Confira sucessos do cinema que são ícones para a geração millenial, pessoas que nasceram entre os anos 1980 e 1990

atualizado 25/06/2021 13:27

Meninas MalvadasDivulgação

Já descobriu se você é cringe? O termo, que tomou conta das redes sociais na última semana, é usado por jovens da geração Z (nascidos após os anos 2000) para se referir a alguns gostos dos millenials, aqueles que vieram ao mundo entre os anos 1980 e 1990.

Para os jovens, cringe é sinônimo de vergonha alheia, ultrapassado, brega, cafona ou antiquado. Assim como objetos e comportamentos, filmes e séries também são adjetivados e não passam ilesos ao julgamento da geração Z.

Direto do túnel do tempo, o Metrópoles elencou cinco filmes que, caso você seja um verdadeiro millenial, vai sentir vontade de assistir a todos novamente, e não sentirá a mínima vergonha de dizer que é cringe.

De repente 30

Um clássico da comédia romântica, o filme estrelado por Jennifer Garner e Mark Ruffalo conta a história de Jenna Rink, uma menina de 13 anos que sonha em ser popular. Humilhada por colegas em uma festa de aniversário, Jenna faz um desejo ousado: ter 30 anos. O desejo é atendido e a protagonista acorda, com 30 anos e em 2004, mas sem a mínima ideia de como foi parar na vida que tem.

Disponível na Amazon Prime Video.

De repente 30

Uma Linda Mulher

Se você é millenium basta ouvir “Pretty woman, walking’ down the street” para lembrar do icônico papel de Julia Roberts em Uma Linda Mulher.

Em uma viagem de negócios, o magnata Edward (Richard Gere) conhece a garota de programa Vivian (Julia Roberts) . Edward a contrata para acompanhá-lo durante uma semana em eventos corporativos. Dois mundos diferentes se aproximam e nasce uma paixão com muitos obstáculos. O filme rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz, Comédia/Musical, para Julia Roberts, além de ter recebido indicação ao Oscar na mesma categoria.

Disponível no Disney+.

Uma linda mulher

Meninas Malvadas

A típica comédia adolescente conquistou milhões de fãs pelo mundo. Cady Heron (Lindsay Lohan) cresceu na África e sempre estudou em casa. Contudo, ao retornar aos Estados Unidos com seus pais, precisou encarar a vida de estudante em uma escola pública. A jovem precisa lidar com o veneno de suas novas colegas e, para piorar a situação, se apaixona pelo garoto mais popular do colégio.

Disponível na Netflix, Telecine e Amazon Prime Video.

Meninas Malvadas

Ghost: Do Outro Lado da Vida

Filme vencedor de dois Oscars, incluindo o de Melhor Atriz Coadjuvante. Sam (Patrick Swayze) tem uma morte repentina e deixa sua esposa Molly (Demi Moore) desolada. O espírito de Sam não vai para o outro plano e, ainda em terra, descobre que Molly corre perigo. Para salvar a amada, ele conta com a ajuda a uma médium trambiqueira, Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), que consegue ouvi-lo.

Disponível no Telecine e no Google Play Filmes.

Ghost Do Outro Lado da Vida

Diário de uma Paixão

Baseado no best-seller de Nicholas Sparks, o filme é sobre a relação de um casal que enfrenta diferenças de classes sociais e uma dura separação em virtude da Segunda Guerra Mundial. Mesmo seguindo caminhos diferentes, o operário Noah Calhoun e a rica Allie sentem a força da paixão que os une.

Disponível na Netflix e Google Play Filmes.

Diário de uma Paixão

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias