Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Confira detalhes da rotina fitness da nutricionista Thaiz Brito

Dona de um corpo malhado e inspirador, Thaiz recebeu a coluna na academia Unique, para revelar detalhes de sua rotina fitness

atualizado 23/03/2022 17:59

16/03/2022. Dia de treino com Thaiz Brito. Fotos: Matheus Veloso/Especial Metrópoles. Fotos: Matheus Veloso/Especial MetrópolesMatheus Veloso/Especial Metrópoles

A nutricionista e influencer Thaiz Brito escreve, frequentemente, para o portal Metrópoles, conteúdos em que compartilha de seu amplo conhecimento a respeito de saúde e alimentação. Os textos divulgados pela especialista costumam envolver dicas de como se sair melhor na dieta e descobertas na área da nutrição que agregam em nosso bem-estar.

Dona de um corpo malhado e inspirador, Thaiz recebeu a coluna Claudia Meireles na academia onde malha, a Unique, para revelar detalhes de sua rotina de exercícios e alimentação, além de segredos para manter o shape.

Confira:

Em conversa com a coluna, a brasiliense afirma que pratica atividades físicas desde nova. “Iniciei esse ‘relacionamento’ aos 15 anos e ainda não existia essa ‘moda fitness’. As redes sociais já estavam começando a ascender e, assim que o Instagram começou, eu já era adepta em compartilhar os treinos na academia”, compartilha Thaiz.

Thaiz Brito

A nutricionista explica que, aos 19 anos, ela já tinha alcançado uma regularidade maior no ritmo de treinos. “Frequentava academia até sábado e domingo — inclusive, fui muito julgada nessa época —. As pessoas tinham um certo preconceito com quem frequentava academias e postava. Não era tão aceito e legal como é hoje, sinto isso”, diz ela.

Rotina de exercícios

Thaiz Brito gosta de malhar todos os dias. “É quase um ritual, eu me sinto muito bem quando vou. Sempre tenho uma playlist bem animada e confesso que elevo o espírito nesse momento”, comenta.

Thaiz Brito gosta de malhar todos os dias

A brasiliense conta que intercala os treinos. “Não faço treino de perna mais que 3 vezes por semana, para não prejudicar a hipertrofia. Ainda costumo fazer treino de membros inferiores entre duas a três vezes”, entrega.

Nos dias restantes, a nutricionista realiza cardio, seja por meio de escada ou corrida. “No início da pandemia comecei a correr e peguei um ritmo legal. Aos domingos, gosto de correr no parque. Eu preciso me mexer todos os dias. Parece que é mais difícil, para mim, não ir do que ir, e entendo que isso soe estranho para muita gente”, declara.

Nos dias restantes, a nutricionista realiza cardio, seja por meio de escada ou corrida

A musa confessa que, se tivesse mais tempo livre, faria atividades como jazz ou algum tipo de luta. “Quem sabe um dia… mas hoje, meu tempo fica mais com academia e cardio mesmo, que são bem efetivos para mim”, frisa.

Apesar de reconhecer a importância do acompanhamento de um personal trainer durante os exercícios, Thaiz afirma que não sente essa necessidade. Afinal, há anos a atleta pratica atividades físicas, como musculação, e tem domínio na área. “Gosto de treinar ouvindo música, eu acabo entrando num mundinho particular. Então prefiro treinar sozinha, sem amigas e personal, inclusive”, assume.

Thaiz Brito
De bem com o corpo

O ditado popular “Casa de ferreiro, espeto de pau” não se encaixa ao estilo de vida de Thaiz. Como nutricionista, ela garante que todo o seu conhecimento profissional afeta, positivamente, na sua rotina. “Acredito que isso tenha totalmente a ver com a minha forma natural de ser, com a minha essência”, fala.

“Nosso corpo é consequência das nossas escolhas diárias, inclusive alimentação. Então, seria hipocrisia minha afirmar que não me importo com meu corpo. Como cuido muito da alimentação, acabo tendo uma certa exigência com minha forma física, até porque eu entendo que, pela minha profissão, eu acabo sendo fonte de inspiração para muita gente”, opina Thaiz.

Confira detalhes da rotina fitness da nutricionista Thaiz Brito

A brasiliense ressalta que possui tendência e facilidade em inchar, especialmente se ingerir certos tipos de alimentos, bebidas alcoólicas ou se está na fase de TPM. “Eu não gosto da sensação de inchaço. Então, tento manter a atividade física e a alimentação em dia para não inchar”, revela.

Aliados para manter o corpo esbelto

A colaboradora do Metrópoles acrescenta que, além da rotina alimentar e dos exercícios em dia, ela conta com aliados para manter o corpo esbelto. “Hoje, eu investi em um tratamento na Lilly Estética, uma empresa que é um clube de benefícios e conta com procedimentos por aparelhos”, anuncia.

Thaiz Brito experimentou o ZField, um equipamento que faz 36 mil contrações musculares em 30 minutos, e o Endymed, que melhora o contorno corporal, a gordura localizada e a textura da pele. “Investi no tratamento na região do bumbum, para potencializar os efeitos da musculação”, explica.

Thaiz Brito recebe a coluna Claudia Meireles na academia onde malha, a Unique
Musa fitness Thaiz Brito

Fora esses procedimentos estéticos, a musa fitness é adepta ao método de massagem Renata França. A profissional responsável por atendê-la é a Joelma. “Ela é uma esteticista de mãos excelentes. Ela atende a domicílio e, já que sofro com retenção em algumas fases, isso me ajuda a desinchar”, divide.

Dieta

Thaiz conta que não faz muitas refeições ao longo do dia. “Costumo tomar o café da manhã, almoçar, fazer um lanche da tarde e jantar. Depois do jantar, sempre tem um chocolate amargo, não nego”, declara.

Eu gosto muito de tudo que eu como. Refeição saudável, para mim, é algo muito prazeroso. Me sinto bem e gosto da sensação de estar nutrindo meu corpo com alimentos de boa qualidade

Thaiz Brito

No café da manhã, a nutricionista se alimenta de pão sem glúten com ovos e o tradicional cafezinho. Para o almoço, ela conta com a Delight, empresa de marmitas saudáveis que personaliza as refeições. “Sempre tem legumes e vegetais, com carne magra e uma porção de arroz (em menor quantidade) e feijão”, especifica.

À tarde, Thaiz Brito faz de lanche opções mais práticas, como barra de proteína, frutas ou cuscuz. E, no jantar, ela recorre à marmita fit novamente.

“No geral, eu evito o açúcar ao máximo e, também, ficar beliscando. Não fico ingerindo caloria à toa, mas respeito as vontades do meu corpo”, expõe a nutricionista.

Suplementos

Thaiz adianta que faz uso de suplementos. “Como faço restrição calórica, suplemento para atingir as necessidades nutricionais diárias”, cita. Ela consome extrato de própolis verde para a imunidade, chlorella, que é um antioxidante que ajuda o corpo a desintoxicar; Whey Protein, que, além de proteína, contém adição de cisteína, vitaminas e minerais; e creatina, que ajuda no ganho de massa magra e na recuperação muscular.

“Vou começar com a Spirulina também. Ela é uma boa aliada na perda de gordura corporal”, completa.

Thaiz Brito
Dicas para manter o foco

Se você se inspirou no estilo de vida da Thaiz, mas não sabe por onde começar ou como manter o foco, ela dá um conselho: “O segredo fundamental é gostar do que você come. Se for sacrificante para você, esquece, não terá adesão”, sugere.

Na opinião da expert, ainda que não façamos uma dieta perfeita, é melhor ter uma rotina alimentar equilibrada, com alimentos que gostamos e bem ajustados, do que deixar a alimentação solta, comendo de forma descontrolada.

Confira detalhes da rotina fitness da nutricionista Thaiz Brito

Outro ponto destacado pela musa fitness é ingerir bastante água. “Água promove saciedade, acelera metabolismo e ajuda a desinchar. Me cobro muito com isso”, indica.

Thaiz é fã de chocolates amargos — e garante que isso não é por conta da dieta —. “O chocolate amargo tem densidade calórica semelhante a um chocolate convencional. O diferencial desse tipo de chocolate é o maior teor de cacau, fonte de antioxidante e a ausência de açúcar, mas contém gordura, então não é bom exagerar. Eu tento comer um tablete de 30g por dia e só. Não saio comendo de forma descontrolada”, exemplifica.

O principal é não pular etapas. Se você é sedentário, é impossível dormir e acordar um atleta

Thaiz Brito
Thaiz Brito

Por fim, a brasiliense recomenda começar com pequenas metas — o importante é sair do zero —. “Tudo na vida é questão de prioridade e treinamento. Aos poucos, você vai conseguindo se envolver com a atividade física, já que ela tem efeitos prazerosos cientificamente comprovados. Quando perceber, já estará viciado”, observa.

A nutricionista também reitera que é importante buscar uma atividade que tenha gosto. “Ninguém é obrigado a amar musculação. Existem outras atividades que trabalham a musculatura e não são em ambientes de academia, como ao ar livre ou em aulas coletivas”, ensina. “Eu, particularmente, gosto de luz natural e de pé direito alto. Não consigo malhar em ambiente fechado e espremido. Busco academias em que me sinto bem”, finaliza.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias