Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Comece 2022 renovado com estas 5 tendências de bem-estar

Separamos cinco dicas de atividades com potencial para renovar as energias e a saúde física e mental no novo ano

atualizado 06/01/2022 17:44

Getty Images

Com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, pessoas de todo o mundo precisaram se adaptar para encarar os dias com melhor qualidade de vida. As atividades que priorizam o bem-estar físico e mental ganharam espaço na rotina ao longo dos últimos dois anos e devem seguir como prioridade ao longo de 2022.

Neste sentido, a tecnologia está a nosso favor. Existem inúmeros aplicativos que ensinam os primeiros passos para quem quer aprender a meditar ou a praticar exercícios físicos. As atividades ao ar livre também ganham espaço, com o ar puro como um bônus.

0

Veja cinco tendências de bem-estar para 2022:

Treinamento em grupo

Em meio à pandemia da Covid-19, com as medidas restritivas para conter a transmissão do novo coronavírus, foi necessário se reinventar para praticar atividades físicas. Muitas pessoas adaptaram os treinos para o ambiente de casa.

Agora, com o avanço da vacinação, a expectativa é que os treinos em grupo, em ambientes ao ar livre ou bem arejados, voltem com tudo. Estudos mostram que o convívio com outras pessoas é essencial para a regulação do estresse e as atividades com amigos se tornam uma opção benéfica para o corpo e mente.

Atenção plena

O uso de aplicativos voltados para a saúde mental, com atividades de meditação e atenção plena, aumentou 130% no primeiro trimestre de 2021, em relação a 2020, segundo um levantamento realizado pelo Gympass.

Os aplicativos ajudam na prática da meditação

O dado mostra que o isolamento social fez com que as pessoas prestassem mais atenção à saúde emocional, o que deve ser manter em 2022. Cuidar da saúde mental se mostrou tão importante quanto praticar atividade física.

Equipamentos tecnológicos

Enquanto algumas pessoas não veem a hora de retornar de vez às academias, algumas se adaptaram muito bem ao estilo de vida mais recluso, ganhando um incentivo extra com a aquisição de equipamentos esportivos que combinam com essa realidade.

Para 2022, a prática de bike indoor e dos exercícios com a plataforma de exercícios deve ganhar ainda mais força. Os equipamentos não exigem muito espaço para serem guardados e proporcionam resultados satisfatórios.

Plataforma de exercícios

Com a plataforma é possível fortalecer bíceps, tríceps e fazer agachamentos para definir o bumbum, coxas e panturrilhas.

Stand-up paddle

Em tempos de pandemia, o stand-up paddle se mostrou uma excelente opção para manter o corpo e a mente sãos. Seja em grupo ou acompanhado por amigos, a prática combina atividade física ao ar livre com a garantia de um distanciamento seguro entre as pessoas. Respire fundo, aproveite o sol e renove as energias.

O stand up paddle fortalece o corpo e mente

Jejum intermitente

O jejum intermitente é uma estratégia moderna para perder peso fugindo de uma dieta convencional com restrição de calorias. Mas os benefícios vão além da aparência física. Especialistas afirmam que ele ajuda a reduzir inflamações, a pressão arterial, o açúcar no sangue e a resistência à insulina.

Além disso, para de comer por uma parte do dia ou restringir a ingestão de calorias por alguns dias da semana tem o poder de reforçar a imunidade e melhorar o humor e a função cerebral.

Durante o jejum, dê prioridade às proteínas de alta qualidade, às gorduras e óleos saudáveis, aos vegetais de cores diferentes, e às fibras de legumes e grãos internos.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias