Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Claudia Salomão é reconhecida pelo GDF por trabalho voluntário no Hmib

A RP brasiliense recebeu carta de agradecimento enviada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal

atualizado 16/05/2020 11:47

Claudia SalomaoFoto: Felipe Menezes/Metrópoles

Engajada em ações sociais que abraçam Brasília, integrando, principalmente, campanhas voltadas à Covid-19, Claudia Salomão foi reconhecida pelo GDF devido ao trabalho realizado com o projeto Retalhinho do Bem. Ao lado da amiga Andréa Cabrera, a RP criou a iniciativa para destinar máscaras de proteção de tecido a instituições do Distrito Federal.

Um dos pontos beneficiados pela campanha foi o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), agraciado com aproximadamente 300 máscaras. Chefe do setor de radiologia do centro de cuidados maternos, a médica Lorena Carvalho foi quem mediou o contato entre Claudia Salomão e o departamento de voluntariado da unidade de saúde.

A atitude foi reconhecida pela Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, que enviou à RP carta de agradecimento.

“É com imensa satisfação que agradecemos pelo trabalho voluntário realizado no Hospital Materno Infantil de Brasília. Sabemos que esse brilhante trabalho foi feito com coração e que, muitas vezes, compromete seu tempo para além do horário de trabalho e descanso, garantindo esse momento de solidariedade”, diz trecho do texto.

À coluna Claudia Meireles, a RP se mostrou feliz pelo reconhecimento. “Estou realizada de poder fazer o bem nesta quarentena. Há muitas dificuldades, e as pessoas estão passando por momentos complicados. É uma situação inimaginável”, destacou.

0

Lorena Carvalho afirmou que a ação foi necessária e valiosa, ainda mais com a entrega de máscaras pediátricas, que podem ser usadas por crianças a partir de 2 anos. “Tem sido um trabalho bonito”, ressaltou.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias